Miscelânea

Não é make, mas é demais: Meu Namorado é um Zumbi

wb1

Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies)

Esta não é uma obra prima do cinema (longe disso), mas é uma história de zumbis diferente daquilo que estamos acostumados a ver.

Baixei o filme sem saber do que se tratava e acabei gostando.

Meu Namorado é um Zumbi (* título cafona detected *) é um conto sobre o poder das conexões humanas.

O filme começa com o personagem “R” (apenas R, porque ele não lembra o resto do nome) vagando sem rumo enquanto reflete sobre o seu estado:

O que estou fazendo com a minha vida?
Estou tão pálido…
Eu deveria sair mais de casa.
Deveria comer melhor.
Minha postura é terrível…
Por que eu não consigo me conectar com os outros?

Ah, sim!
É porque estou morto.

Me identifiquei horrores com a parte da palidez, de comer melhor e da postura ruim, porque AMO/SOU quase um zumbi nesses aspectos hehehe

Mas voltando à história…

wb2

R é um zumbi passando por crise existencial num mundo pós apocalipse. Ele quer se conectar, mas é incapaz de trocar mais que alguns grunhidos com seus colegas da mesma espécie.

Tudo muda quando ele conhece Julie, uma sobrevivente humana.

Julie percebe que R é diferente dos outros zumbis e os dois acabam ficando cada vez mais próximos.

Ao longo do filme, o relacionamento não só muda R, como também desencadeia uma porção de eventos dos mais românticos aos mais cheios de ação.

Estava acostumada com a série The Walking Dead e afins e este é um filme de zumbis que é exatamente o oposto do que se espera.

Não tem tensão, não dá medo e o final é totalmente previsível, mas de uma maneira boa, especialmente pra quem curte filmes água com açúcar.

Se você gosta de roteiros bem humorados como os de Zombieland ou Shaun of the Dead e não se importa com uma pitada de romance adolescente, vale assistir!

Trailer com legenda em português abaixo:

. . . . . . . .

PS: R é interpretado por Nicholas Hoult. Ontem, garoto desajeitado de About a Boy com Hugh Grant. Hoje, bophescândalo até como zumbi.