Miscelânea

Sorriso Para Todos chega pela primeira vez a Porto Alegre #publi

Os sorrisos gigantes apareceram em terras gaúchas na semana passada, trazendo arte, música e muitos sorrisos.

A exposição Sorriso Para Todos é um projeto do Ministério da Cultura e do Governo Federal com patrocínio da Colgate, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Seu objetivo é incentivar o interesse pela arte e, claro, despertar sorrisos naqueles que passam em frente às obras. Cinco artistas brasileiros criaram 22 peças que ficarão expostas até dia 28 de maio em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

No caso da capital gaúcha, a artista Érica Kaminishi é a responsável pelos belos sorrisos que enfeitam pontos importantes da cidade. Ela usa elementos como desenhos, palavras e poesias para transformar suas emoções e memórias em diálogos com o público.

Cada obra tem uma mensagem: Qual o seu motivo para sorrir?

Uma dica para quem for visitar:

Todas as obras possuem áudio guide, igual às obras de arte de alguns museus, sabe? Ou seja, no próprio local é possível saber mais sobre o projeto e sobre os artistas.

Sorrisão no Parcão

Aqui estão os endereços das esculturas porto-alegrenses:

  • Praça Carlos Simão Arnt (Praça da Encol)
  • Parque da Redenção
  • Rua dos Andradas (Rua da Praia), número 1685
  • Parque Moinho dos Ventos

Não deixe de conferir o projeto e, se fizer aquela selfie bonitona com um dos sorrisos, não esqueça de compartilhar usando a hashtag #SorrisoParaTodos.

Pessoalmente, fico muito feliz de ver a minha cidade inserida em um projeto como esse, que não só embeleza os espaços públicos, como também traz a reflexção sobre a importância de sorrir. Mandou bem, Colgate!

Vale lembrar que esse é o terceiro ano do projeto, sendo que o primeiro foi em São Paulo, em 2015. O segundo aconteceu em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba, no ano passado.

Para conhecer mais e descobrir onde estão os sorrisos em outras cidades, visite o site oficial do projeto www.projetosorrisoparatodos.com.br.