Assim que botei o pé em casa ao chegar de viagem com mala e tudo, o porteiro me entregou uma caixa grande da GA.MA e eu não esperei filmar os recebidos pra abrir, porque estava precisando de um secador novo.

Rolou esperança da caixa conter um desses, mas o que veio no pacote foi essa mini prancha bivolt.

Ela pesa apenas 173 gramas, tem 18cm de comprimento e quando você guarda na bolsa térmica que a acompanha, ocupa o mesmo espaço que uma nécessaire média dentro da bolsa.

Não tenho o costume de carregar a chapinha pra onde for, mas para viagens curtas ou nas quais você quer levar apenas o mínimo necessário pra não despachar mala, acho que é uma opção interessante.

Bolsa térmica

Tem apenas um botão de liga e desligas, sua temperatura máxima é de 200 graus e, de acordo com o site da marca:

“Conta com a tecnologia Nano Silver, com função bactericida, e grande emissão de íons negativos, deixando os cabelos muito mais lisos e longe do efeito frizz por muito mais tempo.”

Antes de testar, achei que não fosse dar certo, porque já havia me aventurado sem muito sucesso com uma mini prancha Tabajara quando minha mala foi perdida numa conexão Roma – Berlim.

Felizmente, a prancha da GA.MA é melhor do que a prancha baratinha da farmácia da estação central.

Ela faz um bom trabalho alisando e também criando ondas, só que como ela é pequena, levo quase o dobro do tempo para arrumar o cabelo, porque preciso separá-lo em mechas menores.

Outra desvantagem é que o cabo não gira.

Esse detalhe não complica muito a vida, mas ainda prefiro a minha prancha de tamanho normal que é mais rápida e tem cabo que gira 360 graus, porque o fio não atrapalha independente do sentido pro qual puxo a mecha.

Além do tempo e do cabo, outra diferença é o tipo de ondulado que ela cria. Como é menor, o ondulado é mais fechado.

Pra quem tem muito cabelo, não vale a pena no dia a dia, mas se você tem cabelo curto ou está em busca de ferramentas pequenas e leves para levar na bolsa ou na mala de viagem, ela não faz feio.

Demora mais tempo pra modelar (no caso de muito cabelo), mas o resultado é bonito :)

A prancha Mini Ceramic Ion GA.MA custa R$99,90 reais no e-commerce da marca.