Miscelânea

Perfume: Avon Femme e Natura Ilía

Hoje resolvi escrever apenas sobre coisas perfumadas! Começando por Avon Femme, uma fragrância floral com um leve toque frutado.

A descrição diz o seguinte:

Celebre a essência feminina! Uma fragrância inspiradora que une o contraste floral das pétalas de jasmim com uma explosão de frescor.

Femme é um floral mais “aparecido”, mas que não incomoda, porque é um cheiro delicado, sedoso e limpo.

Se você gosta de florais bem femininos, acho que vale a pena pedir uma amostra e experimentar, mas não espere muito da fixação, porque a fragrância dura em torno de 4 ou 5 horas na minha pele.

Seu frasco facetado lembra um diamante, já que a inspiração principal do perfumista Harry Fromont para Avon Femme foi um diamante cintilante.

O perfume tem notas de topo de grapefruit rosa, pera e pétalas de jasmim. As notas de coração são magnólia, gardênia e lótus e as notas de fundo são de pêssego e madeiras.

O frasco de 50ml custa R$69,99 no e-commerce da Avon.

O segundo perfume do dia é o Ilía da Natura, mais uma fragrância floral frutada. Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, disse o seguinte sobre Ilía:

Exuberante e delicada, a fragrância reflete a dualidade da mulher atual, através de ingredientes como a força do patchoulli e a doçura da vanilla.

Achei o perfume bem delicado e nada exuberante, é um doce sutil e agradével até no calorão que tem feito ultimamente.

A fragrância durou em torno de 6 horas na minha pele e já que estamos falando de depois perfumes florais frutados no mesmo post, comparando Ilía e Femme, achei Ilía um cheiro mais simples e menos florido.

Também achei mais cremoso graças à baunilha que é bem perceptível.

O frasco super clean com linhas retas e curvas foi feito para reforçar a idéia de dualidade entre a força e a delicadeza da mulher.

Sua composição tem notas de topo de pomelo rosa, flor de laranjeira e bergamota. As notas de coração são freesia, muguet, jasmim transparente, gardênia, jasmim e rosa e as notas de fundo são de baunilha, fava tonka, musk e âmbar.

A fragrância de 50ml custa R$119,00 na loja virtual da Natura.