Maquiagem

Base Mineral

Base Mineral Mary Kay (Beige 2)

Avon Smooth Minerals (Bege)

Base Mineral Beauty O Boticário (Bege Médio)

Base Mineral Intensive Everyday Minerals  (Golden Medium)

Desde que aquele post sobre a maquiagem mineral da Avon foi ao ar, recebi muitas perguntas sobre como a base em pó compacto Smooth Minerals se compara à base Mary Kay, Contém 1g e O Boticário.

Não tenho a base mineral da Contém 1g, mas tenho as outras duas, então fiz um resumo rápido das caracterísitcas de cada uma pra postar aqui.

Vale lembrar que a minha pele é mixxxxxta (nariz e testa oleosos) e que minhas olheiras são super cretinas (olha só).

 

Comparación

Cobertura:

A base com mais cobertura é a da Everyday Minerals. A cor é meio clarinha pra mim, mas dá pra ver nas fotos que é a que mais escondeu minhas olheiras.

As bases do Boticário e da Mary Kay fizeram um bom trabalho também. Ambas possuem cobertura similar.

A base da Avon ficaria em último lugar entre as quatro, mas quero deixar bem claro que foi por pouco e que o resultado final é super bacana para um pó compacto sem ajuda de corretivo.

Fixação:

Já escrevi sobre o poder de fixação dessas bases com mais detalhes, quem quiser conferir os posts, clica aqui (Boti), aqui (Avon) e aqui (MK).

Resumindo: Entre as quatro, a que mais dura na minha cutis é a base da Everyday Minerals e a que menos dura é a base Mineral Beauty do Boticário. Em segundo lugar ficaria a base Mary Kay e em terceiro, a base mineral da Avon.

Tendo dito isso, nenhuma delas (exceto pela EDM) mantém-se digna por mais de quatro horas seguidas. Após esse período, minha pele fica lustrosa e a cobertura começa a ir pro brejo suuuper rápido se eu não retocar a maquiagem.

 

De pertinho: Mary Kay e O Boticário

 

De pertinho: Avon e EDM

Acabamento:

A base do Boticário, da Mary Kay e da Avon tem um leve brilho e quando eu digo brilho não estou falando em algo do tipo “glitter-disco-ball-let’s-dance!”. É toda uma “cousa” radiante e bem natural.

Na foto não parece, mas ao vivo e de pertinho a base mineral da Avon é a que possui mais brilhinhos radiantes. Depois vem a base do Boticário e então a base Mary Kay.

O produto da EDM é o contrário… ele deixa a pele super opaca e aveludada.

Emabalgem/praticidade:

A base da Avon é a mais prática, porque é sólida e o produto em si é um pó compacto. Você pode levar na bolsa para fazer retoques sem stress.

A do Boticário tem uma embalagem bacana com furinhos no topo e pincel acoplado como tampa, mas é um pó soltinho e pode fazer sujeira. Acho meio sacal ter que desatarraxar o pincel pra pegar o produto e depois ter que atarraxar novamente para fazer a aplicação.

As bases Mary Kay e Everyday Minerals também são pó solto e também vem num potinho com furinhos no topo, mas a base Mary Kay tem a vantagem de ter uma borda mais altinha. Ao abrir a tampa, o pó que fica acumulado no topo não transborda, o que é um problema bem chato da base Everyday Minerals, já que sua borda é MINÚSCULA.

Okay, Marina… Mas de qual você mais gosta?

Na minha opinião, se fosse competição e tivesse um podium, a base da EDM ficaria em primeiro lugar no geral.

Sua cobertura, fixação e acabamento são muito bons. Uma pena, porque o site Everyday Minerals não entrega mais no Brasil (buáááá).

Em segundo lugar estaria a base da Mary Kay e em terceiro, a base da Avon e a do Boticário empatadas.

Explico: A base do Boticário tem cobertura melhor e eu gosto muito do acabamento e da cor, mas infelizmente ela não dura no meu rosto, enquanto a base da Avon tem cobertura mais leve e me deixa meio fantasminha, mas é super prática para fazer retoques.

PS: Não tenho a base da Contém 1g, mas se você tiver, plis!, deixe um comentário contando o que você acha, assim o post fica mais completinho.