Maquiagem

Resenha: Base bareSkin Pure Brightening Serum Foundation SPF 20 da bareMinerals

base1

StarStarStarStarStar

3,3 estrelinhas

BareSkin é a base líquida da bareMinerals, uma marca famosa por suas bases mineiras em pó solto.

O produto tem FPS 20, acabamento natural, cobertura ajustável e formulação mais leve (sem óleo, parabenos, silicones e fragrância) com ingredientes que cuidam da pele.

Gostei muito da textura e do acabamento, mas não me adaptei a outros aspectos do produto.

A descrição diz o seguinte:

bareMinerals bareSkin Pure Brightening Serum Foundation SPF 20 uniformiza com uma cobertura ajustável, de leve a alta, mantendo a naturalidade. Ela disfarça imperfeições e tonalidades irregulares. Isso sem falar que possui proteção solar, ativos que cuidam da sua pele e previnem danos ou o envelhecimento.

A base tem uma fórmula livre de óleo, silicones, parabenos e fragrância, sendo mais delicada. Seu efeito radiante garante uma luminosidade jovial e saudável ao rosto. De textura sérum sedosa, fica confortável sobre a pele e o resultado é natural, de maior uniformidade sem sensação de maquiagem.

Ação Vitamina C: um poderoso antioxidante que combate a degradação celular, mantendo a pele mais jovem. Além disso, também combate manchas e ajuda a uniformizar sua tonalidade. Células Tronco Vegetais da Lilás: reconhecidas pela sua capacidade extraordinária de recuperação celular e proteção antioxidante. Dióxido de Titânio: mineral não-químico que protege a pele dos raios UV.

Um frasco de 30ml da bareSkin custa R$137 e pode ser adquirido nas lojas ou no site da Sephora e através do e-commerce da bareMinerals.

base2 base3

base4

Amostrinha tom Bare Natural #07

Recebi a cor Bare Natural #07 da assessoria para experimentar e o tom funcionou bem com a minha pele.

O frasco da bareSkin é bonitinho, mas ainda não me acertei com ele, porque, apesar do bico dosador, ou sai uma gotinha microscópica ou sai uma tonelada de produto. Um saco!

A textura da base é muito leve e fluída e a cobertura varia e acordo com a quantidade de produto que você aplica.

Quatro ou cinco gotas grandes são suficientes para pintar o rosto inteiro com cobertura média, que é o que eu normalmente preciso.

base6

Rosto antes e depois da base

O acabamento é bonito! Tem estilo mais natural, de “pele de verdade”, com uma leve radiância.

Quanto à aplicação, tive dificuldades para deixar o aspecto geral do rosto totalmente homogêneo, porque a base gruda/ressalta áreas que estejam ressecadas ou descamando ou que tenham poros mais dilatados.

No meu caso, ela fica estranha nas laterais do meu nariz onde a pele não é tão lisinha (vide imagem abaixo).

base5

Close-up acabamento e o problema no nariz

Por mais que eu tente espalhar, a lateral das narinas sempre fica marcada.

Por conta disso, acho que se você tem a pele seca ou com cicatrizes de acne ou poros grandes, melhor evitar esse produto.

base7

Maquiagem pronta com corretivo, pó, etc.

Achei a duração ok!

A base é levinha e transfere muito pouco.

Por conta da textura, ela não pesa no rosto e, pelo que pude notar, também não piora a oleosidade natural da minha pele.

Resumindo:

O acabamento é muito bonito e a sensação de “não estou usando nada” também é ótima, mas a embalagem é um tanto irritante e o produto acentua qualquer relevo, ressecamento ou cicatriz que você tenha na pele, o que pode ser um problema pra muita gente.

A minha pele é super tranquila nesse sentido e mesmo assim eu fico com marcas no nariz :(

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 4/5
Cobertura/Pigmentação: 4/5
Fixação: 4/5
Preço: 2/5
Apresentação: 3/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 3/5
Média: 3,3

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.