Maquiagem

Pó Bronzeador

bronzer1

Meus amorecos

Também conhecido como pó queimador, possui mil e uma utilidades.

Eu uso para:

  1. Afinar o rosto
  2. Dar um ar de pele queimadinha-saúde-style
  3. Corrigir meu bronzeado de caminhoneiro (aquela coisa rycah de ficar com a marca da camiseta no braço, saca?)
  4. Escurecer minhas pernas quando uso vestido
  5. Maquiar a minha mãe, que tem a cutis muito mais escura que a minha
  6. Escurecer o blush, quando quero um look mais marcado

Como são tantas opções, achei que seria bacana escrever um post sobre os meus pós bronzeadores favoritos e como eu uso cada um deles. Talvez ajude alguém!

Vamos lá…

bronzer2

Swatches/amostreenhas

Dos quatro acima, acho que o da MAC (Refined Deeper Bronze) é o que acabo usando mais. Não tem nenhum motivo especial pra isso, mas eu gosto da cor e, por algum acaso da vida, ele sempre está por cima dos outros produtos dentro da gaveta.

Gosto de utilizá-lo para dar um ar de saúde, então aplico em alguns pontos estratégicos, como na testa (junto à raiz do cabelo), nas maçãs do rosto (misturadinho com o blush) e no nariz.

O bronzer da Bourjois (Délice de Poudre) também é muito apreciado lá em casa.

Como a minha mãe tem a pele vários tons acima do meu, não há pó na minha coleção que fique natural no rosto dela. O que eu faço? Eu passo pó bronzeador na cutis de mamis. Fica ótimo! Esse pó da Bourjois não tem brilho, então faz a vez de um pó finalizador. Funciona super bem. Meninas mais morenas ou negras, experimentem!

Também uso o pó da Bourjois para “apagar” meu bronzeado de caminhoneiro.

Eu não tomo sol, mas como sempre estou com alguma blusa de manga, meu antebraço é mais bronzeadinho e meu ombro, mais pálido. Tenho vontade de chorar quando uso vestido ou blusa cavada, porque dá pra notar a diferença de cor e gente!, ombro branco é total broxxxante. Não rola… 

Por isso, utilizo um pincel kabuki para espalhar o bronzer na área mais clara, tomando cuidado para esfumar direitinho e homogeneizar a cor do braço. O truque não dura toda a noite (ou dia), mas se a coleeega for guerreira, dá pra levar o pincel e o pó na bolsa e retocar mais tarde.

Faço a mesma coisa nas pernas, quando estão muito brancas.

O Duo da MAC (Lightsweep/Shadester) eu uso quando quero dar uma afinada no rosto. Gosto dele, porque é dois em um: tem um lado escurinho (para criar sombras) e um lado clarinho (para iluminar).

Para contornar a face, a amygha não precisa de um desses, viu? Aqui tem mais dicas de produtos para esse fim.

Mas voltando ao assunto… Quando quero ressaltar as maçãs, dar uma afinadinha no nariz e tals, utilizo o lado escuro do duo. Passo o bronzer logo abaixo das maçãs do rosto, junto à raiz do cabelo e nas laterias do nariz. Também contorno toda a linha da mandíbula com ele (tem fotinha explicativa no final do post). Não faz milagres, mas dá um tchã super legal à maquiagem.

Por fim, o pó da Avon (Mosaico Summer Bronze). AMO! É uma pena que ele não faça parte dos produtos permanentes do catálogo.

Fica lindo como blush (sozinho nas maçãs do rosto), mas também fica incrível se combinado a outros tons. Eu gosto de escurecer meus blushes rosados com ele. É uma ótima maneira de variar aquela sua cor favorita, sabe? Você passa um pouquinho por cima e pronto! Criou uma nova cor de blush na sua coleção.

Como imagens valem mais do que mil palavras, aqui vão dois diagramas toscos (mas dignos) de duas formas de aplicar o pó bronzeador:

* a cor marrom mostra onde passar o bronzeador e a cor vermelha mostra onde vai o blush.

bronze

Aplicação de “cara de bronzeado saúde”

contorno

Aplicação de contorno,  para afinar o rosto e o nariz