corretivo

Antes de qualquer coisa, que pé no saco voltar pro trabalho depois de alguns dias de folga, hein?

Mais alguém aqui gostaria de continuar fingindo que é herdeira ryca, pra dormir até às 12h todos os dias e passar as noites em festinhas com família e amigos? * rs rs rs *

Anyways

Depois de muito descanso, comidinhas, bebidinhas e 2kg a mais na balança, descobri um “truque” pro meu amado corretivo Studio Finish não acumular tanto nas linhas abaixo do olho.

Dia 24 de dezembro foi super (hiper, MEGA) quente aqui na província. Sabe noite abafada? O ar parecia um pudim de tão grosso e o meu corretivo suava no potinho.

Depois de aplicar o produto nas olheiras, achei que o make tinha ficado “engraxado” demais, então peguei um lencinho de papel e pressionei sobre os olhos.

Saiu um pouco do excesso do produto, a maquiagem ficou toda uma “cousa” mais sequinha e people!, o corretivo não acumulou.

Foi lyndo de se ver!

Desde então, também tenho pressionado o lencinho sobre o rosto todo antes de passar um pó pra finalizar a maquiagem.

Não faz milagres, mas ajuda… e com o calor que está rolando por aqui, a amygha tem que se virar pra não sair por aí com make derretido, néam?

Então, resumindo, aqui vão os passos que tenho seguido:

  1. Depois de lavar o rosto, aplico um primer facial (ex: Primer e Minimizador de Poros Pharmacus, Avon Magix, Smashbox Photo Finish, etc.) e passo a base em todo o rosto.
  2. Aplico corretivo nas olheiras e pressiono (sem esfregar!!!) um lencinho de papel gentilmente sobre a pele.
  3. Passo pó para finalizar o make.

Se mais alguém experimentar, depois passe aqui pra me contar como foi. Outras dicas para combater o calor com dignidade também são super bem-vindas!