Skin Care

Creminho anti-cascão

mel1

Mel Cera de Hidratação Intensa Panvel

Deus tem um ótimo senso de humor, sabe? Ele me criou com um nariz capaz de produzir óleo para fritar dez porções de batatinha e um par de cotovelos que mais parecem o Deserto do Saara .

Não vou sequer comentar a situação dos meus pés aqui, porque este blog é um estabelecimento que tenta manter um nível básico de ryqueza e dignidade. Basta dizer que a situação lá embaixo não é das mais phynas, okay?

Por muito tempo utilizei (e amey com todo o meu coração) o Elizabeth Arden Eight Hour Cream nos cotovelos, pés e joelhos. Ele funciona super bem e a pele fica macia e viçosa.

Infelizmente, os dois tubos que comprei tempos atrás acabaram há alguns meses e, desde então, tenho experimentado outros produtos nas minhas regiões problemáticas.

Nenhum deles substituiu plenamente o Eight Hour Cream, mas alguns estão suuuper quebrando o galho.

É o caso da Cera de Hidratação Intensa da Panvel, que custa menos de R$8 dinheiros e é enriquecida com extratos nutritivos do mel.

mel2 mel3

Da colméia direto para o pé cascão

A fragrância não é das minhas preferidas, porque não sou muito fã de cheirinho de mel, mas a textura da cera é ótima. Parece uma loção hidratante turbinada.

Mesmo sendo um produto mais grossinho, não deixa a pele melecada e tem absorção rápida, o que conta muitos pontos no meu caderninho, já que uma das coisas que eu mais odeio na vida é passar o hidratante e me sentir pegajosa tempos depois.

A duração do seu efeito também é bacana. Não rola aquela coisa constrangedora de você passar o creme pela manhã e no meio da tarde os cotovelos ficarem acinzentados e esfarelentos novamente.

Nos dias que eu uso tênis ou sapato fechado, gosto de aplicar um pouco da cera hidratante nos pés também. Pode parecer nojento, mas a textura áspera da sola melhora horrores com a combinação de hidratante + várias horas de pé enclausurado no calor da meia (de algodão, plis!). 

Será que compartilhei demais? * rs rs rs *