Maquiagem

Daiane J dá a dica: Como diferenciar sombras MAC verdadeiras das falsificações

Este guia foi retirado do Ebay guides e devidamente traduzido e adaptado pela Daiane.

A Daiane traduziu este guia, porque ano passado ela comprou uma sombra falsa no Mercado Livre. A desconfiança começou quando ela viu que a sombra só tinha um número e nada de nome (era para ser a Silver Ring) e, além disso, quando foi aplicar o produto, ele se esfarelou todo.

A Daiane achou estranho e resolveu pesquisar sobre produtos fake. Ela encontrou um vídeo no YouTube que explicava direitinho a diferença entre uma sombra verdadeira e uma falsa.

Este guia foi feito que mais ninguém seja enganado como ela foi :(

Como diferenciar sombras MAC verdadeiras das falsificações:

Primeiro: Todos os produtos da MAC têm nomes. Eles não têm números e “Shimmery Eye Shadow Sombra” não contam como um nome.

Segundo: Sombras MAC NÃO e repito não vem com um pincel aplicador de sombra e um espelho. Sombras não são separados em dois compartimentos como Studio Fix. Se tiver aplicaror, é definitivamente FAKE!

Terceiro: Não se deixe enganar por palavras como exclusivos e raros ou SOMENTE NA EUROPA / ÁSIA / ETC. Com um pouco de pesquisa você pode realmente encontrar alguma coisa rara no eBay, mas não acredite que seja verdadeiro só porque diz que ele pertence a uma edição especial. Infelizmente eu descobri que algumas falsificações vêm de um determinado país ou região, como Hong Kong.

Quarta: Embalagem! Elas têm sido sempre pretas com exceção das coleções limitadas como Neo Sci, que as embalagens são laranjas. As sombras falsas abrem em um angulo de 90°, já as verdadeiras abrem em um angulo de 120°. Outra caracteristica bem visível é a borda da sombra, na falsa, fica uma borda que ultrapassa a embalagem, já na verdadeira, não há borda, a sombra está encaixada de forma a não sobressaltar a embalagem.

Quinto: MAC Cosmetics não têm produtos defeituosos, eles não vendem seus produtos por um preço menor que o da tabela.

Sexto: Conjunto de sombras. A MAC costuma trazer quartetos em sua coleções, como Fafi, Cult of Cherry ou quintetos como na edição de julho de 2008 da Colour Forms. Tome cuidado com as paletas de 12 sombras cremosas a vendas no Mercado Livre e Ebay. Elas são definitivamente falsas, pois as sombras cremosas da MAC não vem nessas embalagens e muito menos costumam ser encontradas em grandes quantidades. Outra maneira de se detectar um estojo falso é verificando os pincéis que o acompanham, os falsos vêm com um pincel de esponjinha sem número algum, já o verdadeiro possui um pincel de cerdas com a respectiva numeração, igual ao tamanho grande, normalmente vem com o pincel n°213, mas pode variar.

Quando estiver em dúvida, sempre pergunte ao vendedor para postar mais fotos dos produtos!

– – – – – – – –

Obrigada, Daiane! :)