Miscelânea

Guia de compras: Sephora e afins (parte 4)

Estamos quase no final da lista! Vale lembrar que este é apenas um guia de marcas e produtos pra facilitar a vida de quem vai viajar ou pretende encomendar alguns makes. São coisas que eu adoraria experimentar ou que eu já experimentei, gostei e por isso recomendo.

Também acho super bom dar uma lida nos comentários, porque muitas dicas de produtos bacanas aparecem por lá.

Na quarta e penúltima parte do guia, temos as seguintes marcas:

  • Sephora Collection
  • Shiseido
  • Shu Uemura
  • Smashbox
  • Stila
  • Tarina Tarantino

Pra ver todos os produtinhos, é só clicar no link abaixo:

Colorbox $24

A Sephora tem uma linha própria de maquiagem com preços ótimos! Tem de TUDO! Desde esmaltes e pincéis, até base, pó, sombras, etc. Quem tem vontade de experimentar o maior número de produtos pelo menor preço possível, eu super recomendo uma das palettes da marca.

Esta que foi publicada aqui possui 32 sombras, 16 cores para lábios e 4 blushes, mas existem outros modelitos com quantidade maior ou menor de cores e variedade de produtos, sempre por um precinho bacana.


Vanity Brush Set $48

São taaantos pincéis pra escolher! A Sephora tem mais de uma linha dos avulsos (premium, platinum, etc.) e também tem kits super bacanas. Dá pra gastar horas e horas escolhendo os modelitos.

Esse kit eu vi no site e achei o preço ótimo!

São seis pincéis em um estojo looosho e custa só $48 dólares ou seja, menos de $10 por cada um dos pincéis e isso sem contar o estojinho lindo.


Sculpting Disk $24

Pra quem gosta de toda essa ‘cousa’ de efeitos de luz e sombra, o Sculpting Disk é uma bela opção de produto.

O Sadi usou esse trio na minha cutis depois do encontreeenho do blog no Armazém das Fábricas e desde então estou me coçando por ele.

O pó do meio matifica o rosto, o do cantinho esquerdo é um bronzeador e o do cantinho direito é um iluminador e eu preciiiso comentar que o estojo é ENORME. Sabe aquele bronzedor da NYX que é quase do tamanho da cabeça de uma criança? Então, é da mesma medida.

Outras coisinhas legais da Sephora: Os mini esmaltes de mil e uma cores, os pincéis avulsos lindos e os lápis para lábios Slim Pencil que custam apenas $5.

– – – – – – – –


The Makeup Hydro-Powder Eye Shadow $25

Eu tenho a cor H12 Lemon Sugar (resenha nos arquivos) e mesmo não resistindo a um dia inteiro sem acumular nas dobrinhas, ATÓRON! Esse tipo de sombra é cremosa na embalagem, mas, ao ser aplicada na pálpebra, vira pó.

Em mim, não durou mais de quatro horas sem acumular nas dobrinhas do olho (sem primer por baixo), mas tem gente que jura de pé junto que passa o dia inteiro com ela sem problemas.

Mesmo acumulando, eu super recomendo, porque as cores são lindas e o efeito é muito bonito nos olhos.

Pureness Matifying Compact Oil-Free SPF 16 $20 pelo refil e $7.50 pelo estojo

Não-vivo-sem e vocês já devem ter percebido, porque o Pureness aparece em quase todos os tutoriais do blog.

Ele é um pó base, ou seja, é um pó compacto de alta cobertura, então pode ser usado sozinho, sem a necessidade de uma base líquida ou cremosa por baixo. Acho muito prático e, no meu caso, é o pó que melhor segura a oleosidade da minha cutis.

Ele é oil free, totalmente matte e não fica pesado na pele, mas óh: tem que aplicar com pincel de pó ou kabuki, porque se passar com a esponja que acompanha o estojo, a cara fica igual tijolo.

– – – – – – – –


Eyelash Curler $19

Este é outro produtinho não-vivo-sem e que aparece em todos (TODOS MESMO!) tutoriais do blog.

Grande parte dos maquiadores profissa falam super bem desse curvex. Eu adoro, porque não belisca minha pálpebra e deixa os cílios super curvados (resenha nos arquivos do blog).

Ele também tem uma versão dourada (a 24K Gold Eyelash Curler) e uma versão mini, que eu morro de vontade de experimentar, porque você vai curvando os cílios aos poucos. Deve ser muito bom pra quem tem olhos pequenos ou muito grandes, já que os curvex normais nem sempre se adaptam a todo tipo de formato.

Outras coisinhas legais do Shu Uemura: CÍLIOS POSTIÇOS! Geeeente, tem cada modelo LINDO! São caros, mas são tão diferentes que parecem pequenas obras de arte.

– – – – – – – –


Photo Finish Foundation Primer $36

O Photo Finish é um dos produtos mais famosos da Smashbox e um dos primers mais recomendados por aí. Tenho um frasquinho em casa e gosto bastante. Ele deixa o rosto mais fosco e bem lisinho, pronto para a aplicação do make.

No início, você não vai notar uma incrível melhora na duração da sua maquiagem, mas depois de um tempo, quando você experimentar sair de casa só com a base e o pó e sem o primer por baixo, vai ver que ele faz diferença sim.

Não garante o milagre de uma maquiagem linda o dia inteiro, mas ajuda.


Master’s Class GlamourEyes – Brown $59

Se você vai viajar, fique de olho nos “value kits” da Smashbox. Tem mais de um tipo e varia um pouco a cada ano. No momento, está disponível o Master’s Class Glamour Eyes, mas da última vez que viajei, o exemplar que tinha nas lojas era o Master’s Class Smokey Eyes.

Então fique atenta, porque você pode não encontrar este da foto, mas haverá outro, cheio de produtinhos Smashbox pra você experimentar e o melhor, com um preço SUPIMPA.

No caso do kit da foto, por $59 dólares você compra um delineador líquido, um delineador em gel, um quad de sombras, primer para sombras, rímel, lápis iluminador de ponta dupla, pincel de sombra e um guia ilustrado de como se maquiar.

Super oferta, não é?


O-GLOW $26

O O-Glow é uma besteirinha, mas eu acho tão legal e me arrependo de não ter comprado um para experimentar.

Ele é um gel rosinha que trabalha com “a química” da sua cutis para dar um ar saúde natural. Diz a propaganda que o resultado é um tom parecido com aquele que você tem quando fica envergonhada ou quando apertam suas bochechas.

Foi sucesso no lançamento tempos atrás, o que resultou na expansão da linha, que hoje também tem O-Gloss e O-Bronze.

– – – – – – – –


Smudge Pots $20

Já li em vários blogs gringos que o Smudge Pot Stila é melhor que o Fluidline da MAC.

Não sei como ele pode ser melhor que um Fluidline, porque, para mim, Fluidlines são perfeitos e imaginar algo que seja melhor do que a perfeição é difícil, não é?

De qualquer forma, adoraria experimentar, porque além de delineador, ele também pode ser usado como sombra cremosa ou base colorida para sombra.


Lip Glaze Collection $25

Os Lip Glaze da Stila fazem parte do grupo dos produtos mais vendidos pela marca. Vale a pena comprar um para experimentar ou se jogar nesse kit com oito cores por $25 mangos.

Os cheirinhos e gostinhos são ótimos e muito variados. Parece um buffet de sobremesas!


Convertible Color $25

O Convertible Color é um tint cremoso para lábios e bochechas. Você pode usar como blush ou batom e o bacana é a cobertura do produto é leve, mas se você aplicar mais, ela vai ficando mais forte. Morro de vontade de testar, porque sou super fã de produtos multi-uso!

Outras coisinhas legais da Stila: O lápis Kajal é super famoso (várias pessoas reclamaram nos comentários que ele não estava na listinha) e fontes seguras afirmam que o preto do Kajal é o mais preto que existe.

As “Talking Palettes” também são super legais, porque as caixinhas com quatro cores de sombra FALAM com você, explicando o passo a passo de uma maquiagem que combina os tons do estojo. Eu tenho a versão Smokey Eyes, que não achei grandes coisas, mas a Stila tem mais versões da palette falante com cores melhores. Vale pesquisar!

Outro produto legal de experimentar é a sombra Kitten, a mais famosa da marca. Ela é um champagne rosadinho super básico! Também existe Lip Glaze lindinho dessa cor.

– – – – – – – –


Fuchsia Revolution Brush Set $69

Mais uma sugestão para as amantes de pincéis! Tarina Tarantino, designer de acessórios, maquiadora e amante fervorosa do pink, lançou uma linha de maquiagens em parceria com a Sephora.

Ainda não vi muito papo sobre a qualidade dos makes, mas tenho quase certeza que os pincéis são os mesmos da linha própria da Sephora, só que com o cabo todo rosa. Se forem iguais mesmo, melhor ainda, porque são de ótima qualidade.

No caso do kit da Tarina, você paga $69 doletas e recebe um pincel de pó (cerdas sintéticas), um pincel de sombra (cerdas sintéticas), um pincel ponta de lápis (cerdas naturais), um pincel para delinear (cerdas sintéticas) e um pincel de côncavo/para esfumar (cerdas naturais).

Demais, não?