Clube do Livro do Marinão: Desafio de Maio (livro extra)

Clube do Livro do Marinão: Desafio de Maio (livro extra)

Clube do Livro do Marinão: Desafio de Maio (livro extra)

Atenção! Desafio do #ClubeDoLivroDoMarinão!

Maio tem leitura extra, um desafio pra quem faz parte do Clube e um convite pra quem não se interessou pelo título oficial do mês.

O desafio também tá aqui pra quem há meses quer ler um certo livro (no caso, eu – hehe!) sobre um certo cara e seu rato de estimação, mas ele sempre perde nas enquetes.

Então vai acontecer o seguinte:

Dia 30/05, domingo, teremos a live oficial do Clube sobre “Talvez Você Deva Conversar Com Alguém” e no dia 09/06, quarta, acontecerá a live do desafio pra conversar sobre o livro extra, “Flores Para Algernon”.

Clube do Livro do Marinão: Desafio de Maio (livro extra)

Sobre o título extra do mês:

Com excesso de erros no início do romance, os relatos de Charlie revelam sua condição limitada, consequência de uma grave deficiência intelectual, que ao menos o mantém protegido dentro de um “mundo” particular – indiferente às gozações dos colegas de trabalho e intocado por tragédias familiares.

Porém, ao participar de uma cirurgia revolucionária que aumenta o seu QI, ele não apenas se torna mais inteligente que os próprios médicos que o operaram, como também vira testemunha de uma nova realidade: ácida, crua e problemática.

Se o conhecimento é uma benção, Daniel Keyes constrói um personagem complexo e intrigante, que questiona essa sorte e reflete sobre suas relações sociais e a própria existência. E tudo isso ao lado de Algernon, seu rato de estimação e a primeira cobaia bem-sucedida no processo cirúrgico.

Perturbador e profundo, Flores para Algernon é tão contemporâneo quanto na época de sua primeira publicação, debatendo visões de mundo, relações interpessoais e, claro, a percepção sobre nós mesmos. Afinal, o mundo que sempre percebemos a nossa volta realmente existe?

Data:

A live do desafio está marcada para o dia 09 de junho, quarta, às 20h, no Instagram (@marina2beauty).⠀

Para participar, é só ler o livro e aparecer no dia marcado.

Se quiser, também tem o grupo do Clube do Livro no Telegram, onde a gente conversa sobre as leituras do mês e troca dicas de livros.

Até logo e boa leitura, gente :)

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?