Skin Care

Ada Tina Biosole Mat FPS 50


Ada Tina Biosole Mat FPS 50

É caro, mas é bom!

Biosole Mat FPS 50 é um protetor solar com ação antioxidante indicado para pessoas com a pele oleosa.

De acordo com a marca, a combinação de Difendiox e Microssilicas Matificantes (ativos exclusivos Ada Tina) regula a oleosidade da pele por 12 horas e auxilia a combater os danos causados pelos radicais livres.

Ativos

Difendiox combina 14 polifenóis da oliva e protege a pele dos raios UVA, UVB, luz azul e luz visível. Também combate manchas e sinais de envelhecimento causados pela luz do sol.

As Microssilicas possuem a Tecnologia Sebum Resist, que garante 12 horas de pele limpa, sem oleosidade e sem brilho, com toque seco prolongado.

Ada Tina Biosole Mat FPS 50
Ada Tina Biosole Mat FPS 50

Minha experiência

Antes do Biosole Mat FPS 50, estava usando o Airlicium FPS 30 de La Roche-Posay (adoro e uso há muito tempo, pois: preço ok e toque seco).

O produto Ada Tina entrou há pouco mais de três semanas na minha rotina e estou gostando bastante, pois não pesa, a pele não fica esbranquiçada, a textura não é melequenta e o filtro dá um aspecto aveludado bem bacana, além de realmente manter o toque seco por um período prolongado (mesmo em dias quentes).

Pra dar um pouco de contexto, tenho 37 anos, pele mista e me exponho muito pouco, pois faço home office e estou respeitando o distanciamento social.

Ada Tina Biosole Mat FPS 50

Preço e rendimento

Mesmo sem sair de casa, aplico filtro solar todas as manhãs, pois passo muitas horas do dia em frente ao computador ou olhando pra tela do celular.

Usando quantidade generosa 1x ao dia e considerando o que ainda resta na bisnaga após três semanas de uso, não acredito que o Biosole Mat FPS 50 dure um mês inteiro, já que minha embalagem está praticamente no fim e intercalei o uso dele com o Airlicium em alguns dias.

A bisnaga de 40ml do protetor Ada Tina custa R$124 reais na Época Cosméticos.

Resumo

Pra ficar em casa, ainda prefiro o Airlicium FPS 30 por conta do custo x benefício, mas se você se expõe mais e tem a pele muito oleosa e algum $$$ extra pra investir, o filtro Ada Tina pode valer a pena, pois tem fator mais alto de proteção e é mais eficiente do que o produto La Roche-Posay no controle da oleosidade.