Clarins SOS Pure Rebalancing Clay Mask

Clarins SOS Pure Rebalancing Clay Mask

Clarins SOS Pure Rebalancing Clay Mask

Da série “máscaras muito chiques que eu não experimentaria se não tivesse o blog”, a SOS Pure Rebalancing Clay Mask da Clarins é um produto indicado para pele oleosa ou mista.

O que faz?

De acordo com a marca, a máscara de argila faz um “reboot” em apenas 10 minutos, deixando o rosto limpo, fresco e luminoso.

Sua fórmula contém erva de salgueiro alpino, um ativo que reduz a atividade de uma enzima envolvida na produção de sebo, ajudando a reduzir a oleosidade da pele e a suavizar/refinar o aspecto dos poros.

Uma bisnaga contendo 75ml de produto custa R$152 reais no Brasil.

Clarins SOS Pure Rebalancing Clay Mask
Clarins SOS Pure Rebalancing Clay Mask

Textura

A máscara é uma pasta que parece pomada ou creme mais denso.

Diferente de boa parte das máscaras de argila para pele oleosa, ela não seca por completo, o que, pra mim, faz com que a aplicação seja mais confortável.

Fora isso, ela tem um cheirinho bem gostoso.

Vale dizer que eu não tenho nariz sensível e que quem não curte produtos perfumados pode achar a fragrância forte demais.

Modo de uso

A embalagem diz para aplicar uma camada fina no rosto e no pescoço, evitando a área dos olhos.

Aí você deixa agir por 10 minutos e, em seguida, faz o enxágue com água fria.


Clarins SOS Pure Rebalancing Clay Mask

Minha experiência

Apesar de ser uma máscara purificante para pele oleosa, acho que quem tem pele seca também pode gostar dela, pois, como já disse lá em cima, o produto não seca por completo.

A sensação durante a aplicação é confortável e no pós aplicação, sinto a pele limpa sem ficar repuxada.

Não notei diferença nos poros, mas a pele do meu rosto fica mais macia, hidratada e levemente viçosa com o uso da máscara da Clarins.

ADORO!

Recebi via assessoria de imprensa e tô pensando em talvez adquirir outra unidade quando a minha acabar.

Pelos meus cálculos, a bisnaga rende pelo menos umas oito aplicações ou seja, cada aplicação custa uns R$19 reais.

Não é barato, mas já paguei o mesmo por sheet mask de aplicação única.

Ingredientes

AQUA/WATER/EAU, KAOLIN, GLYCERIN, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, DIMETHICONE, PROPANEDIOL, CETEARYL ALCOHOL, CI 77891/TITANIUM DIOXIDE, BETAINE, GLYCERYL STEARATE, PEG-100 STEARATE, ILLITE, CETEARYL GLUCOSIDE, PARFUM/FRAGRANCE, HIBISCUS SABDARIFFA FLOWER EXTRACT, PHENOXYETHANOL, PVP, SYNTHETIC FLUORPHLOGOPITE, CAPRYLYL GLYCOL, CETYL ALCOHOL, STEARYL ALCOHOL, ETHYLHEXYLGLYCERIN, ETHYLPARABEN, METHYLPARABEN, POLYACRYLAMIDE, SODIUM HYDROXIDE, C13-14 ISOPARAFFIN, CITRIC ACID, DEHYDROACETIC ACID, PYRIDOXINE HCL, TETRASODIUM EDTA, CHRYSIN, ALUMINA, EPILOBIUM FLEISCHERI EXTRACT, LAURETH-7, ZINC GLUCONATE, CI 19140/YELLOW 5, CI 42090/BLUE 1, POTASSIUM SORBATE [V3047A]