10 podcasts do BR que são tudo de bom!

10 podcasts do BR que são tudo de bom!

Sou #aLoucaDoPodcast!

Acho que todos vocês já estão cansados de saber que eu vivo a base de podcasts.

Escuto durante o trabalho, enquanto lavo louça, tomo banho, arrumo a casa… Amo muito!

Quando comecei a me interessar pelo assunto, minha lista de favoritos era composta em grande parte por podcasts gringos, porque o Brasil ainda não havia despertado pra esse mundo maravilhoso dos podcasts.

Felizmente, 2019 parece ser o ano deles aqui no BR, já que vários podcasts brasileiros surgiram no Spotify, Sound Cloud, Apple Podcasts e mais.

Abaixo estão 10 podcasts que me trazem muita alegria :)

E se você não sabe o que é podcast, dá uma olhada nesse post aqui!


1- Um Milkshake Chamado Wanda

Meu podcast preferido! Amo tanto!

O Wanda é composto por um trio maravilhoso (Phelipe Cruz, Samir Duarte e Marina Santa Helena) e conta com notícias, fofocas, opiniões e MUITO bom-humor sobre o mundo do entretenimento e a da cultura pop.

Já participei como convidada de duas edições e sou totalmente apaixonada!


2- Estamos Bem?

Melhor podcast pra iniciar a semana :)

Toda segunda-feira, os jornalistas Bárbara dos Anjos Lima e Thiago Theodoro te convidam para embarcar em uma jornada de autoconhecimento pra buscar jeitos mais legais e leves de viver a vida.


3- Filhos da Grávida de Taubaté

Podcast pra começar o finde com o pé direito!

Toda sexta-feira, Maíra Medeiros (Nunca te Pedi Nada) e Edu e Fih (Diva Depressão) comentam assuntos do momento, bafos da internet, contam histórias deles mesmos, fazem games, dão dicas maravilhosas e ainda ajudam ouvintes.


4- Projeto Piloto

Podcast da blogueira Lu Ferreira (Chata de Galocha) e da consultora de estilo Thais Farage.

Os episódios são um bate-papo muito gostoso sobre diversos assuntos: moda, beleza, maternidade e o que mais chamar a atenção das apresentadoras.


5- O Podcast

Esse é pra quem trabalha com produção de conteúdo pra internet!

Paulo Cuenca e Dani Noce são criadores de conteúdo há 8 anos e agora compartilham suas experiências n’O Podcast. Em cada episódio o casal traz convidados para falar sobre criação, marcas, conteúdo e tudo que envolve o mercado digital.


6- É Nóia Minha?

Divertido demais! A roteirista, escritora e paranoica de plantão Camila Fremder divide com seus convidados – que muitas vezes acabam sendo tão noiados quanto ela – todas as maluquices que passam pela sua cabeça.

Então, se você é do tipo que perde o sono com pensamentos absurdos, esse podcast com certeza é feito para você :)


7- Mamilos

Jornalismo de peito aberto <3

Um podcast semanal que busca nas redes sociais os temas mais debatidos e polêmicos e traz para mesa um aprofundamento do assunto com empatia, respeito, bom humor e muita tolerância. Acho super informativo!


8- Imagina Juntas

Carol (Tchulim) Rocha, Jessica Grecco e Gus Lanzetta se reúnem para discutir os problemas do millenial 30+ e dar pitacos na vida dos ouvintes.

Inclui discussões sobre cultura pop, trabalho, dinheiro (e a falta dele), relacionamentos e muito mais!


9- Chá Com Rapadura

Pra dar risada!

De acordo com as meninas: “Um podcast sem noção, sem futuro e sem compostura.” – Imagina cinco cearenses maravilhosas morando na Inglaterra, conversando e fazendo graça das últimas notícias e da vida por lá.


10- Podcast Friends

Friends é tão legal! Saudade!

Esse é um podcast semanal em que quatro amigos discutem episódio por episódio de uma das melhores séries de TV de todos os tempos. Dois deles são fãs de carteirinha e dois são newbies que verão os episódios pela primeira vez.