Sephora Collection Algae Fiber Eye Mask
No início da semana, fui a um evento na Sephora e saí de lá mais pobre, porque comprei várias máscaras novas.
Trouxe para casa uma variedade ótima de máscaras para o rosto, para a área dos olhos, para as mãos e até para os pés.
Hoje resolvi testar a máscara de algas para olhos!
Ela é da linha própria da Sephora e sua fórmula é enriquecida com extrato de algas.
De acordo com o que está escrito no pacote, essa máscara tonifica, desintoxica e ajuda a eliminar as impurezas que alteram o brilho do contorno dos olhos.
A promessa é de olhar descansado, fresco e radiante.
No Brasil, o pacotinho com um par de aplicação única custa R$32,00 reais no site e nas lojas físicas da Sephora.
Não é muito barato, né?
A aplicação é assim:
Você remove a proteção transparente, aí posiciona cada uma das *folhas/emplastros* na parte inferior dos olhos, deixa agir por 15 minutos e, se for preciso, massageia levemente a pele para remover o excesso.
Não é necessário enxaguar.
Fiz a aplicação hoje cedo e resolvi não massagear para o resíduo ser absorvido mais rápido, porque não precisava me maquiar ou sair de casa e o excesso de produto sobre o contorno dos olhos não estava me incomodando.
Caso alguém aqui esteja curioso, levou uns 40 minutos (+ou-) para que tudo fosse absorvido.
E o resultado?
A pele ficou bem macia e olhando com muuuuita atenção, dá pra notar que ela parece um pouco mais luminosa.
Se você tem a pele muito seca, a máscara pode ser uma opção bacana para deixar a área dos olhos mais hidratada e viçosa de um jeito rápido.
Mas pra quem não dormiu bem ou tá de ressaca, ela não vai deixar seu olhar *descansado*.
É máscara de algas e não de milagre – hehehe!

