Dermage Charcoal Mask

Eu acho as máscaras da Dermage tão divertidas! A marca tem a Caviar Gold Mask que rende fotos de estátua RHYCA (post aqui) e também tem esta de carvão, batizada Charcoal Mask.

Ela é feita com carvão ativado vegetal e, de acordo com o que está na embalagem, limpa profundamente, remove células mortas, oleosidade e cravos superficiais, deixando a pele limpa e lisa.

Charcoal Mask é indicada para todos os tipos de pele e o sachê custa em torno de R$13,00-R$14,00 reais em farmácias e lojas de cosméticos.

Dermage Charcoal Mask

Dermage Charcoal Mask

Dermage Charcoal Mask

Ingredientes e amostrinhas

A quantidade de produto no sachê (10g) pode render mais de uma aplicação, só vai depender do quanto você usar de produto por vez.

Eu usei bastante e acho que o que sobrou não é suficiente para uma segunda aplicação no rosto inteiro, mas com certeza rola de aplicar o restinho somente na área do nariz, por exemplo.

A máscara é preta, tem textura viscosa e cheirinho de álcool (o mesmo da máscara Dermage Peel Off Clarify – post aqui).

A indicação de uso é aplicar sobre a pele limpa e seca (evitando a área dos olhos), deixar agir até que ela seque por completo – em torno de 20min – e depois puxar com cuidado, começando pelas extremidades.

Se ficar algum resíduo, basta utilizar água para remover.

Dermage Charcoal Mask

Máscara ainda úmida e depois de seca

Fiz a função toda e a película saiu fácil e quase não deixou resíduo.

Quando falo em resíduo, é um ou outro micro pontinho preto que não desgrudou junto com o resto.

Ao final do processo, meu rosto estava bem sequinho, realmente liso e livre de alguns cravinhos chatos que tenho no nariz.

A máscara não chegou a remover 100% deles, mas o resultado foi similar ao das fitinhas adesivas, sabe?

Dermage Charcoal Mask

Dermage Charcoal Mask

Antes e depois

Como eu já usei a Peel Off Clarify Mask da mesma marca (post aqui) e achei as duas bem parecidas no quesito remoção de células mortas, aqui vai uma comparação rápida:

Peel Off Clarify tem fórmula com ácido glicólico para limpar profundamente os poros, uniformizar o tom da pele e auxiliar na renovação celular, deixando o rosto mais luminoso.

Charcoal Mask tem fórmula com carvão ativado vegetal para limpar profundamente os poros, eliminar cravos e absorver a oleosidade, deixando a pele do rosto mais limpa e lisa.

As duas tem o mesmo cheirinho de álcool e a mesma textura viscosa que seca em forma de película.

Ambas realmente deixam a pele mais lisa e limpa, mas acho que a Charcoal Mask é mais potente na limpeza.

Fora isso, ela não me deixou tão vermelha quanto a Clarify e sua tonalidade é escura, então é fácil encontrar os cravinhos grudados na película (sei que é nojento, mas adoro!).


Promo Brinde MAC