Miscelânea

Ô, lá em casa… Jon Snow

Primeiro: super feliz de ter João nessa segunda-feira! Mozão é sempre mais do que bem vindo nesse blog e na minha vida.

Segundo: independente do que aconteceu nesse final de semana, ele é e sempre será João pra mim. Me recuso a chamar por outro nome!

Depois de uma temporada com muitos momentos ÉPICOS (e ok, roteiro nem sempre maravilhoso), agora fica o vazio de mais um ano a esperar pra ver o que vai acontecer em Westeros.

Tudo bom com vocês? Como foi o finde?

A sexta-feira teve noite das minas do BR – exceto pela Teresa que é alemã, mas fala português melhor que muita gente – e dos bons drinks.

Quase não posto fotos das pessoas que convivem comigo por aqui, porque o povo é bem discreto. Não que eles não gostem de Facebook ou Instagram, mas sempre que pergunto se posso postar foto, a resposta é não ou um sim por educação.

A profissão “blogueira” ainda é um pouco estranha pra muita gente daqui e eu acho que o número de seguidores no meu Insta (@marina2beauty) deixa o pessoal mais tímido.

“Mas você não se importa de tanta gente saber onde você vai ou o que você está fazendo?” é uma pergunta bem comum quando tento explicar o que eu faço da vida.

Outra curiosidade é que algumas pessoas não usam o nome delas de verdade no Facebook. Usam apelidos ou uma mistura do nome com o apelido por motivos de: SEI LÁ!

Uma vez me disseram que é pra deixar o lado pessoal bem separado do profissional.

Se alguém souber mais detalhes e quiser explicar, agradeço!

Momento #MarinaTour:

Pertinho de Bonn e Colônia, a uns 15 ou 20min de trem, fica a cidade de Brühl. Ela é bem pacata e tem um castelo lindo com jardim super fofo.

Vale a pena conhecer!

O guia é alemão, mas o museu do castelo tem audio guide em outras línguas, incluindo português de Portugal.

Esse foi um dos meus programas do final de semana e, depois do tour, descobri que no domingo o castelo teria um concerto de música clássica com fogos de artifício.

Não pensei duas vezes e comprei um ingresso.

Achei que os fogos seriam o toque final da apresentação da orquestra, mas eles iluminaram o céu ao longo de todo o concerto.

Foi tão bonito :)

Melhor passeio mesmo! Custou menos de 10,00€ e foi o programa cultural mais legal dessa viagem.