Maquiagem

Latika Lip Matte cor #32

Que coisa fofa é a linha de batons líquidos com acabamento matte da Latika! A embalagem estilo vintage é uma gracinha e o tom que eu recebi via assessoria para testar é muito minha cara: bem básico!

De acordo com a descrição, a linha possui fórmula de longa duração que confere cobertura uniforme aos lábios sem craquelar ou borrar no decorrer do dia. Os batons também são ricos em pigmentos para proporcionar cor intensa com efeito opaco.

Eles custam R$22,90 reais cada no e-commerce da marca e também estão disponíveis no site da Época Cosméticos por um preço mais barato: R$19,90 reais cada.

Ingredientes, amostrinhas + teste de transferência

O batom #32 é um cor de boca escuro, meio marrom, meio malva, meio rosa. Achei PHYNO, achei CHIQUE!

A textura dele é fininha, a cobertura é super bacana e o acabamento é totalmente fosco.

O batom seca rápido nos lábios e não transfere, mas como a minha boca é seca e o tempo mais frio não ajuda, depois de algumas horas achei um tantinho desconfortável. Nada fora do comum pra batom matte no meu caso. Dá pra aguentar sem problemas!

Quanto à fixação, a cor sai do centro dos lábios depois de refeições mais pesadas.

DICA: Ao fazer retoques, é melhor remover o batom totalmente e reaplicar do zero do que passar uma segunda demão por cima do que ficou, porque o batom tende a craquelar com uma camada mais grossa de produto.

Para ver outros posts de amostrinhas dessa e de mais cores da linha Lip Matte da Latika, clica aqui, aqui e aqui.