EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

3,5 estrelinhas

Muita gente ficou curiosa sobre esse produto da Profuse que apareceu no penúltimo (acho!) vídeo de recebidos, porque ele é 3 em 1: protege a pele do sol, corrige imperfeições e previne o envelhecimento.

A descrição diz o seguinte:

Base compacta multifuncional com proteção solar. Com cor translúcida, confere uma cobertura leve e natural, com disfarce óptico de imperfeições. Uniformiza o tom da pele, protege-a contra os efeitos da radiação UV e luz visível, além de prevenir o envelhecimento cutâneo pela presença de antioxidantes em sua composição. Sua fórmula oil-free com efeito matificante ajuda a controlar o brilho da pele.

Dermatologicamente testado. Hipoalergênico. Não comedogênico. Sem parabenos.

O kit com base compacta Ensolei e nécessaire de edição limitada custa R$91,65 reais na Panvel.

Meio a meio: rosto com e sem Ensolei

A base compacta vem num estojo bonitinho com espelho e esponja.

Sua textura é cremosa com toque meio siliconado. Depois de esfumada, Ensolei fica mais sequinha, quase como um pó.

Durante a aplicação, achei mais fácil usar um kabuki de corte reto do que a esponja que acompanha o kit, porque o pincel é mais rápido e esfuma melhor o produto.

A cobertura da base não é altíssima, mas é mais alta do que eu esperava, já que a descrição fala em cor translúcida e cobertura leve.

Caso suas olheiras ou manchas não sejam muito escuras, acho que nem precisa usar corretivo, porque Ensolei dá conta do recado.

A base compacta está disponível em apenas uma tonalidade e, como vocês podem notar pela imagem acima, ela é mais clara do que a minha pele.

Ingredientes + acabamento

Amostrinha, acúmulo e teste de transferência

O acabamento da base é matte natural e tem toda aquela coisa prática da fórmula com textura creme para pó, só que mesmo assim o produto transfere um pouco.

Acho que o ideal para retocar a proteção de Ensolei ao longo do dia é usar apenas essa base compacta para maquiar a pele, mas eu tive assentar o produto com bastante pó (usei Mineralize Skinfinish Natural da MAC) para corrigir a cor mais clara.

Vale comentar que Ensolei pode ressaltar pele seca, que está descamando ou que não está com a textura bem lisinha, então fica a dica de preparação: esfoliação rápida com toalha levemente úmida + hidratante.

Também rolou acúmulo de produto nas linhas finas. Eu tenho algumas abaixo dos olhos e elas ficaram levemente marcadas.

Maquiagem pronta (batom líquido Vice Urban Decay cor 1993)

Depois de corrigir o tom claro e dar um jeito no acúmulo de produto nas linhas finas com corretivo + Amarelinho, o resultado ficou bem legal e se manteve bonito o dia todo.

Estava mais lustrosa no nariz ao final do expediente, porque a pele do meu rosto é mista e essa é a área mais oleosa, mas o brilho foi pouco, viu?

O tempo está fresquinho por aqui, então seria legal saber de quem mora em locais quentes se o efeito matte segura a onda em temperaturas mais altas também.

Pele no início e ao final do dia

Resumo

Prós: É prática, tem textura creme para pó, conta com antioxidantes + FPS 50 e sua cobertura é de leve à média.

Contras: Apenas um tom disponível, acumula nas linhas, realça pele seca e seu preço é meio alto.


Avaliação Geral

  • Textura e aplicação: 4/5
  • Cobertura e pigmentação: 3/5
  • Fixação: 4/5
  • Preço: 2/5
  • Apresentação: 4/5
  • Realidade x Descrição oficial: 4/5
  • Média: 3,5
Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clica aqui.

Ensolei Compact Color FPS 50 – R$91,65 reais
Comprar na Panvel


Já testou esse produto? Avalie também!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Votos 5   |   Média 3,20
Loading...