Miscelânea

Ô, lá em casa… Alemanha e Pho

Tudo bom com vocês? Aqui tudo lindo, porque estou rodeada de vinhos extremamente acessíveis, toneladas de chocolate Milka e maquiagens baratinhas da Kiko e da Catrice.

Sim, tô na Alemanha outra vez!

Cheguei na sexta-feira e fico por aqui até o início de abril para rever os amigos, aproveitar os primeiros dias da primavera e passear por alguns lugares que ainda não conheço, como Hamburgo (trouxe até minha camiseta dos Beatles pra fazer umas fotos temáticas) e outras cidades mais ao norte do país.

12

Os primeiros dias por aqui foram tranquilos e regados a muito Aperol Spritz, porque estou oficialmente obcecada pelo drink feito com o irmão mais novo e mais doce do Campari :)

3 partes Prosecco + 2 partes Aperol + 1 parte água com gás + gelo + rodelas de laranja = AMOR!

Experimentem e me contem o que vocês acharam!

E aproveitando que a área de produtos asiáticos dos supermercados daqui é muito completa, além do Aperol, estou vivendo a base de Pho.

Sei que parece uma combinação estranha, mas pra mim é sucesso, viu?

13

Já postei algumas receitas de Pho no blog e não custa repetir, porque é um prato super versátil! Dá pra fazer essa sopa de macarrão com carne de frango, carne de porco ou só com legumes.

Segue esse passo a passo comigo:

Numa panela grande, cozinhe de leve duas cebolas cortadas em quartos, duas cenouras e um talo de cebolinha picados em pedaços grandes, um pedaço pequeno de gengibre e meia pimenta (acho que era do tipo dedo-de-moça) com um pouco de óleo de oliva e sal.

Adicione 2kg de coxa de frango com osso e pele, dê uma leve mexida, cubra com água fervente e adicione um ramo de menta e um ramo de coentro.

Deixe cozinhar em fogo baixo por duas ou três horas. Separe o frango do caldo e dos legumes.

Descarte os legumes. Retire os ossos e a pele do frango, descarte, e então desfie a carne.

Cozinhe em fogo baixo o caldo com o frango desfiado e novos legumes:
Cenoura em tiras finas, cebola e cebolinha bem picadas, a outra metade da pimenta cortada em em pequenos pedaços, broto de feijão, gengibre, menta e coentro.

Numa panela separada, cozinhe o macarrão de arroz pelo tempo indicado no pacote.

Quando estiver pronto, sirva o prato com o macarrão e a sopa juntos, adicionando uma pitada de sal ou shoyu e suco de meio limão pequeno.

Parece complicado, mas fora picar os legumes e o frango, a panela no fogo baixo é que faz todo o trabalho.