Maquiagem

RK By Kiss Esponja Oval Teardrop

esponja2

Finalmente encontrei uma esponja baratinha que é super parecida com a esponja genérica da Beauty Blender que eu sempre compro quando viajo!

Esse modelinho da RK By Kiss foi criada para a aplicação de maquiagens em pó, líquidas ou cremosas e promete acabamento impecável, uniforme e natural.

A esponja de gota amarela custa R$16,40 reais em lojas e site como Netfarma.

esponja4

esponja3

esponja5
Composição + comparação com Miracle Complexion Real Techniques e genérica da Beauty Blender

Ela é um pouco menor e mais macia do que a esponja de gota genérica rosa que eu tanto adoro, mas o formato de ponta fina e bunda gordinha é o mesmo.

Confesso que depois de experimentar a esponja laranja da Real Techniques, tô achando minha genérica meio dura. E já que estamos no assunto, a esponja da Kiss é mais fofa do que a genérica, mas não é tão macia quanto o modelinho da RT.

A aplicação com uma esponja super macia é mais agradável e fácil, só que a diferença na maciez e no acabamento da maquiagem não é tããão grande assim para justificar mais do que o dobro do preço aqui no Brasil (R$64,00 reais).

Pelo preço que paguei lá fora, em torno de seis euros, aí sim a esponja RT tem vantagem!

esponja6

esponja7
Aplicação + acabamento

De acordo com as instruções, o ideal é utilizar a Oval Teardrop seca para passar produtos em pó e úmida ao aplicar itens líquidos ou cremosos, porque assim ela absorve menos produto.

Você usa a bunda gordinha para espalhar a base dando batidinhas, enquanto as laterais são bacanas para esfumar. Já a ponta fina serve para áreas menores, como olheiras, laterais do nariz, etc.

Vale comentar que ela fica um pouco deformada ao ser usada com água. Depois que seca, volta ao normal.

Essa esponja dá acabamento homogêneo e bonito, mas cansei de repetir por aqui que acho a aplicação de base com esponja muito demorada e que prefiro usar pincel kabuki de corte reto para esse propósito, porque o acabamento também fica digno e o processo todo não leva 5 minutos.

Meu amor por esponjas é focado nas olheiras! Gosto de usar a ponta para espalhar o corretivo e a bunda para assentar o produto com pó. Geralmente uso ela seca, porque não troco de esponja entre o corretivo e o pó e, desse modo, evito que o estojo de pó fique úmido e acabe criando mofo.

esponja8
Maquiagem pronta (base e corretivo aplicados com esponja e pó aplicado com pincel)

No caso do corretivo, achei o efeito da Oval Teardrop igual ao de quando uso minha esponja genérica. Eu passo o corretivo direto na pele e depois uso a ponta e as laterais da esponja para esfumar.

Ela absorve um pouco do produto, mas não chega a ser nada problemático ou fora do normal.

Curti! Não é tão macia quanto o modelinho da Real Techiniques, mas entre as esponjas que já experimentei, está no meu top 3, logo depois da genérica da Beauty Blender, porque o acabamento do corretivo é praticamente o mesmo, só que a genérica não deforma quando está úmida.

PS: Comparada à esponja Miracle também da RK by Kiss que eu já resenhei, o que difere entre elas é que uma tem a bunda reta e a outra, arredondada (o que eu gosto mais). Fora isso, a esponja Oval Teardrop é um pouco mais macia do que a Miracle.