Maquiagem

Resenha: Lápis Iluminador Duplo de Quem Disse, Berenice?

duo1

StarStarStarStarStar

Quatro estrelinhas

Achei prático!

Esse lápis gordinho com duas pontas, uma matte e uma cintilante, pode ser usado na linha d’água, na margem da sobrancelha, no canto interno dos olhos e até nas têmporas.

A descrição diz o seguinte:

Além de ter a fórmula supermacia e durar por até 8 horas, dá pra fazer tanta coisa com o lápis iluminador que você vai se surpreender:
Quer destacar e levantar as sobrancelhas? Use qualquer um dos lados embaixo dela.

E pra destacar o olhar? Use qualquer um dos lados como sombra ou o lado mate na linha d’água. Isso vai deixar seu olhar mais aberto!

E pra iluminar o rosto? Se joga no lado cintilante em lugares estratégicos, como em cima das bochechas.

O lápis iluminador duplo é a cereja do bolo, sabe? Sá aquele toque final a maquiagem, destacando e acendendo os pontos do seu rosto.

Ele custa R$33,99 nas lojas e no site de Quem Disse, Berenice?.

duo2

duo3

Amostrinhas

O lápis tem um lado matte rosa pálido bem clarinho e um lado durado claro cintilante.

A textura de ambos é macia e a cobertura é boa, mas não é altíssima.

O lado rosa pálido me lembrou o Perfect Up da Vult que testei não faz muito tempo.

A cor dos dois é parecida, só que o lápis da Vult é um pouco mais “aparecido” depois de esfumado.

Ingredientes rosa matte: caprylic/capric triglyceride; hydrogenated coco-glycerides; cera microcristallina; ricinus communis seed oil; cera alba; butyrospermum parkii butter; copernicia cerifera cera; caprylyl glycol; pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate; ci 77891; ci 77491.

Ingredientes dourado cintilante: octyldodecanol; hydrogenated coco-glycerides; ricinus communis seed oil; polymethyl methacrylate; cera alba; myristyl myristate; c30-45 alkyl methicone; euphorbia cerifera cera; c30-45 olefin; cetyl alcohol; caprylyl glycol; pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate; mica; ci 77891; ci 77491; ci 77499.

duo41

Olhos antes e depois: 1. Rosa e 2. Dourado (ignorem os cílios grudados, plis!)

O que eu mais gostei nesse produto é a versatilidade!

Dá pra usar o lado rosinha para pintar a linha d’água, para realçar o arco do cupido e a margem da sobrancelha e até para iluminar a ponte do nariz caso você resolva fazer toda aquela lokura de contornos / luz e sombra.

Já o lado dourado pode ser usado para iluminar o cantinho interno dos olhos, para iluminar a margem da sobrancelha de forma mais chamativa e até como iluminador cremoso nas têmporas.

O efeito fica bem legal!

Não é _O_ brilho da night bandida e festiva, mas é ótimo pro dia a dia.

duo51

Carão

A fixação na linha d’água não é uma Brastemp, mas tanto o lado rosinha quanto o lado cintilante aguentaram bem o tranco (entre cinco ou seis horas) nas bochechas, no canto interno dos olhos e na margem da sobrancelha.

Resumindo:

É o Bombril dos lápis iluminadores! As cores e acabamentos são ótimos para realçar os olhos e até para iluminar as têmporas.

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 5/5
Cobertura/Pigmentação: 3/5
Fixação: 4/5
Preço: 4/5
Apresentação: 3/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 5/5
Média: 4,0

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.