palette1

palette2

StarStarStarStarStar

Quatro estrelinhas

Depois da Caneta Para Sobrancelha de cor mutante de Quem Disse, Berenice?, o post da vez é sobre a Paleta Para Sobrancelhas que conta com cera e dois tons de sombra.

A descrição diz o seguinte:

Se você adooora sobrancelhas desenhadas e bem definidas, essa paleta é pra você! Além de corrigir falhas e imperfeições, ela tem uma duração incrível de até 10 horas! Essa paleta vai ganhar o coração de quem tem falhas na sobrancelha e precisa de um produto de alta cobertura! Você pode usar só a cera ou só a sombra, mas é combinando essas fórmulas que você conseguirá o melhor resultado. Ah! Reparou que a paleta tem duas cores de sombra? É pra você misturar as duas e chegar ao seu tom ideal.

A palette tem duas versões: Escurete e Clarete.

Elas custam R$59,90 reais cada nas lojas e no site da marca.

palette3

Aplicador e amostrinhas (Escurete)

Testei a palette Escurete e a mistura das cores de sombra marrom escuro e marrom médio funcionou com a tonalidade da minha sobrancelha.

Pra ficar perfeito, acho que o marrom médio poderia ter o fundo um pouquinho mais neutro…

Fora isso, tudo ok!

O estojo da Quem Disse vem com um espelho de tamanho bacana e um pequeno pincel de ponta dupla que não é a coisa mais linda de Jesus, mas que funciona bem para aplicar sombras e cera.

As instruções são de usar uma ponta do pincel para passar a cera que modela e fixa e finalizar com a outra ponta do pincel para preencher falhas com as sombras.

Quando quero algo mais discreto e “todo dia”, uso apenas a sombra clara com alguns toques da sombra escura nas falhas maiores.

Quando quero sobrancelhas bem marcadas, uso tudo! Os dois tons de sombra e a cera.

palette41

Antes e depois

A textura das sombras é boa, não é esfarelenta como a do duo da Vult que postei faz um tempo (e que é muito eficiente mesmo assim, viu?) e a pigmentação é bacana.

A cera é um extra legal, porque ajuda a delimitar o desenho da sobrancelhas e a domar os meus pelinhos rebeldes.

Ela só não é tão potente na fixação do “penteado” quanto um gel para sobrancelhas, mas pode ser usada sozinha para o preenchimento, porque sua cobertura é digna.

Ingredientes da cera: ethylhexyl palmitate; mica; phenyl trimethicone; bis-diglyceryl polyacyladipate-2; silica; ozokerite; cera microcristallina; phenoxyethanol; tocopheryl acetate; ethylhexylglycerin. [+/-:ci 77492; ci 77491; ci 77891; ci 77499].

Ingredientes das sombras: mica; magnesium stearate; caprylic/capric triglyceride; polybutene; silica; hydrogenated polyisobutene; dimethicone; phenoxyethanol; ethylhexylglycerin. [+/-:ci 77492; ci 77491; ci 77499; ci 77891; ci 77499].

batom_arlequina1

Carão (o batom bapho é o Arlequina)

E a fixação?

Achei boa! Não passei calor, não suei enlouquecidamente, enfim… Não experimentei em situações extremas, mas o preenchimento se manteve super ok num dia normal.

Resumindo:

É uma palette de qualidade e bem completinha pra você levar na nécessaire e arrumar as sobrancelhas em qualquer lugar.

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 5/5
Cobertura/Pigmentação: 4/5
Fixação: 4/5
Preço: 3/5
Apresentação: 3/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 5/5
Média: 4,0

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.


Promo com brinde La Roche-Posay