Ap & decoração

Ap & Decoração: Mudanças no Home Office

Semana passada eu resolvi atualizar o meu escritório, porque com a função de iluminação, tripés e tudo que envolve fazer fotos e vídeos pro blog, a questão de espaço pra acomodar as coisas estava tensa.

Sempre fiz as fotos e boa parte dos vídeos no meu quarto, mas era muito apertado por conta de cama, da penteadeira, do rack da TV, etc…

No escritório eu tinha uma área bacana que estava sendo ocupada por uma cama de casal que quase nunca foi usada (dá pra contar nos dedos quantas vezes tive hóspedes em casa), então resolvi doar a bendita e transformar o espaço num mini estúdio.

3

2

6

Eu não queria gastar muito dinheiro em móveis planejados, e nem tinha necessidade pra tanto, então pesquisei na internet cômodas, baús e aparadores pra ver o que se encaixaria melhor no lugar da cama.

Na quinta, dei uma voltinha por algumas lojas perto de casa e acabei comprando uma estante com seis nichos da marca BRV no Tumelero. Ela tem 1,20m de largura, 80cm de altura e 35cm de profundidade.

Se vocês derem uma olhada no Google, dá pra encontrar a mesma estante em sites como Mercado Livre, Walmart, etc.

Custou uns R$300 reais e ok, não é assim suuuuper maravilhosa, mas acomoda o que eu preciso para fazer as fotos: espelhos e bandejas, caixas pra guardar lâmpadas e luzinhas, algodão, demaquilante e algumas maquiagens que estão na fila para serem fotografadas e postadas por aqui.

Ela vem com rodinhas, só que como eu mesma montei (e não foi fácil), deixei a etapa de instalação das rodinhas para um outro momento.

5

No Tumelero também comprei um pufe que é baú, um cesto para guardar papéis e tecidos que uso de fundo nas fotos e duas tulhas para roupa suja que agora são usadas para guardar as caixas de press kits que chegam por aqui e algumas almofadas que ficavam na cama e que eu tive pena de doar.

O resto dos móveis e enfeites eu já tinha em casa.

A mesa branca ao centro é um pequeno aparador que ficava ao lado da porta de entrada do meu apartamento e que eu nunca gostei muito, porque não combinava com a sala.

Agora ela tem mais utilidade, já que a uso para dispor as maquiagens que preciso fotografar e como é um móvel pequeno, os tripés para câmera e iluminação cabem com sobras ao redor dela.

Ficou super prático!

PS: Pra ver como era o escritório antes, dá uma olhadinha nesse post.