Maquiagem

Resenha: MAC Prep + Prime CC Colour Correcting Compact Neutralize

amarelo1

StarStarStarStarStar

3,4 estrelinhas

Adoro um pózinho amarelo para assentar meu corretivo e quando vi o CC Neutralize durante o lançamento do livro da Vic na MAC do Iguatemi, resolvi levar pra casa para experimentar.

Ele faz parte da linha Colour Correcting, uma coleção de produtos voltada à correção do tom da pele.

Vamos à descrição:

Aprimorada com uma fórmula corretora de cores, tem aplicação transparente, criando um véu invisível sobre a face, suavizando a aparência de linhas e imperfeições. O pó finamente moído é levíssimo, proporcionando à pele uma sensação suave e aveludada e reduzindo brilho o dia todo.

O Prep + Prime Colour Correcting Powder está disponível em quatro tons (lavanda Iluminate, amarelo Neutralize, pêssego Adjust e laranja Recharge) nas versões pó solto e pó compacto.

Uma unidade custa R$119,00 reais nas lojas e no site da MAC.

amarelo2

Prep + Prime CC Colour Correcting Compact Neutralize

Como eu já havia comentado no início da resenha, a linha Prep + Prime Colour Correcting foi feita para ajustar o tom da pele.

Os produtos tem cor quase translúcida e trabalham com o tom natural do seu rosto sem forçar a barra.

Se sua pele é muito dourada/amarelada, você pode experimentar o lavanda Iluminate. Se sua pele é mais escura e fica com aspecto acinzentado por conta da maquiagem, o laranja Recharge é uma boa opção

Já havia postado sobre o tom Adjust da linha CC, um pó bege levemente pêssego que é ótimo para deixar o rosto com um ar mais saudável.

amarelo3

amarelo4

Amostrinha e ingredientes

O Neutralize é o pó amarelo da linha e sua indicação de uso é para neutralizar o tom rosado da pele.

Ok, a minha pele é amarelada, mas eu tenho MUITOS produtos (bases, BB Creams, CC Creams e afins) de fundo mais rosado que podem ser melhor aproveitados com a ajuda de algo assim, né?

Neutralize é um pó compacto fininho de acabamento aveludado. Não chega a ser tão fino quanto os pós soltos da mesma linha, mas ele é bem levinho e não deixa o rosto com ar de tijolo.

Fora isso, acho a versão em pó compacto muito mais prática que a versão pó solto, porque não faz bagunça e você pode levar o estojo na bolsa para retoques.

amarelo5

Neutralize aplicado sobre o corretivo

Aplicado sobre a área dos olhos, Neutralize não pesa o visual, não craquela e não escurece o corretivo que uso por baixo.

Ele não dá um efeito mais claro/iluminado como o pó Pale Yellow da Bobbi Brown (que é meu preferido para esse propósito), mas também não atrapalha.

Devo fazer uma comparação dos dois me breve, mas já adianto que o produto da MAC é mais escuro que o da Bobbi e que provavelmente por isso o pó da MAC não dá o mesmo efeito luminoso.

amarelo6

Neutralize aplicado sobre o rosto todo

Por ter a pele mais amarelada, achei que Neutralize poderia ficar estranho aplicado no rosto todo, mas não…

O aspecto fica bem legal quando combino ele com algumas bases e BB Creams que são mais rosados do que a minha cor natural, porque o pó amarelo ajuda a equilibrar o visual.

O que não é tão legal é que ele não faz muita coisa para combater a oleosidade da minha pele.

Tenho a Zona T oleosa e na metade do dia, o brilho começa a aparecer, o que não é muito bacana :(

Resumindo:

É um produto interessante para equilibrar tons de pele ou de produtos mais rosados, mas não é o tipo de pó que ajuda a controlar a oleosidade do rosto ao longo do dia.

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 4/5
Cobertura/Pigmentação: – não se aplica
Fixação: 3/5
Preço: 2/5
Apresentação: 4/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 4/5
Média: 3,4

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.