Maquiagem

Resenha: BB Blur Effaclar La Roche-Posay

bb1

StarStarStarStarStar

3,4 estrelinhas

Imagine um BB Cream que também é primer ou, em outras palavras, se um BB Cream tivesse um bebê com o POREfessional da Benefit ou com o Blur Revitalif Mágico da L’Oréal.

Na prática, é mais ou menos isso…

A descrição diz o seguinte:

A La Roche-Posay apresenta uma nova geração de cuidados da pele que alisa visualmente poros, marcas e linhas finas de forma instantânea e controla a oleosidade ao longo de todo o dia.

EFEITO BLUR IMEDIATO: Inspirado nas mais recentes tecnologias de maquiagem, associando a ação uniformizadora de um BB a um novo efeito BLUR (EFEITO ÓPTICO). EFFACLAR BB BLUR promove uma transformação instantânea da superfície e cor da pele.

TECNOLOGIA AIRLICIUM™: As imperfeições são disfarçadas e o tom da pele naturalmente uniformizado. A tecnologia Airlicium™ absorve a oleosidade e umidade, deixando a pele matificada e uniforme com um toque aveludado. Textura ultraleve que deixa a pele respirar.

Contém FPS 24.

A bisnaga de 30ml custa em torno de R$119 reais em perfumarias e farmácias.

bb2

bb3

Ingredientes e amostrinha do tom universal

O BB Blur tem apenas um tom disponível e ele é próximo ao meu tom do rosto, porém um pouco mais claro.

Meninas muito branquinhas podem achar ele escuro ou muito amarelado e meninas mais escuras que eu podem achar ele um tanto esbranquiçado.

A textura do BB Blur é mais encorpada, tipo um mousse.

Lembra a textura de alguns primers como o POREfessional da Benefit, por exemplo.

bb4

Acabamento em close

Ao ser espalhado no rosto, o BB Blur realmente “alisa” a pele e disfarça poros, tem aspecto sequinho e dá um ar mais aveludado à pele.

Essa parte da textura, da sensação e do acabamento é muito “primer”, sabe? Só que ele também tem um pouco de cobertura.

bb5

Pele ao natural e com uma camada de BB Blur

Em todas as vezes que usei o BB Blur, não finalizei a maquiagem com pó, porque ele já é bem sequinho sozinho e porque a impressão que eu tenho é que ficaria pesado / tijolo, porque o pó “senta” sobre o BB Blur ao invés de aderir à pele.

Outro motivo de eu não finalizar com pó é o fato do produto pegar em áreas mais “grossas” / com poros muito dilatados (tipo a lateral do meu nariz).

Isso tende a acontecer comigo com makes de textura creme-para-pó / mousse.

O BB Blur pega de leve em alguns pontos do meu rosto (só olhando bem de perto para notar), mas pega…

bb6

Maquiagem ao final da tarde (sem pó e sem retoques)

Quanto à fixação, devo admitir que fiquei impressionada como ele aguenta bem a oleosidade da minha Zona T sem a ajuda de um pó matificante.

Depois de horas, o meu nariz e a minha testa ficam oleosos quando uso esse produto, mas não ficam absurdamente lustrosos, o que pra mim seria o normal num dia de make sem pó.

O que não é tão legal é que com a chegada da oleosidade, as áreas onde ele acumula ficam mais aparentes.

Resumindo:

A mistura de primer com BB Cream é bacana, mas não é perfeita…

Pontos positivos: a pele fica muito lisinha, o acabamento é bem sequinho e ok, ele não faz milagres ao combater a oleosidade, mas é BEM resistente (ex: tenho pele mista e mesmo sem usar um pó para finalizar a maquiagem, não acabo o dia afogada em óleo).

Pontos negativos: o tom não é tão universal assim e o BB Blur pode acumular/marcar áreas da pele com textura diferente/ressecada.

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 4/5
Cobertura/Pigmentação: – não se aplica
Fixação: 4/5
Preço: 2/5
Apresentação: 3/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 4/5
Média: 3,4

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.