Maquiagem

Resenha: Delineador MAC Technakohl Liner (cor Steelpoint)

lapis1

StarStarStarStarStar

3,6 estrelinhas

Esse é o primeiro Technakohl Liner que experimento e ainda estou na dúvida quanto à textura (ele é seco mesmo ou o meu que veio com defeito?), mas vale comentar que gostei muuuito da fixação.

A descrição diz o seguinte:

Delineador retrátil em estilo lápis. Sua fórmula une uma combinação única de ceras derivadas de plantas, proporcionando uma sensação macia e confortável, enquanto resiste à borrões por até 8 horas. Mistura na aplicação: seca rapidamente para um acabamento sem manchas e de longa duração. Versátil. Uma maneira fácil de delinear a linha dos cílios superiores e inferiores dos olhos. Quando aplicado em um ângulo de 90 graus, proporciona uma linha fina e precisa. Para aplicar uma linha mais grossa, aplique em um ângulo mais deitado. Em 27 ousadas novas cores variando do perolado ao neon e ao maravilhosamente metálico.

Os lápis custam R$66 reais  cada e podem ser encontrados no site da Sephora e no site e nas lojas da MAC.

lapis2

lapis3

Amostrinha Steelpoint

Recebi o tom Steelpoint através da assessoria da MAC e achei a cor linda: grafite metálico.

A cobertura é bem legal, mas a textura está longe de ser o que eu esperava, porque o lápis é meio seco e lápis seco não é das coisas mais divertidas de passar nos olhos, né?

Eu cortei a pontinha dele que era dura e melhorou, mas ainda não é _A_ coisa mais cremosa da vida.

Sei lá! Em alguns lugares li resenhas comentando que os Technakohl Liners são mais secos e em outras, que são cremosos.

Talvez dependa da cor do Technakohl, mas estou na dúvida.

Mais alguém tem? Qual cor? O que acha da textura?

lapis4

lapis5

Maquiagem pela manhã

lapis6

Maquiagem a noite

Quanto à fixação, gostei bastante!

O lápis não transfere, não derrete e fica bonitinho o dia todo. Acho que além da fórmula, essa textura mais seca também deve ajudar, já que lápis muito macio tende a carimbar a pálpebra, né?

Resumindo:

Não é o lápis mais macio da vida, mas a cobertura é boa e a fixação é excelente!

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 3/5
Cobertura/Pigmentação: 5/5
Fixação: 5/5
Preço: 2/5
Apresentação: 3/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 4/5
Média: 3,6

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.