Guia Porto Alegre: Takêdo

Guia Porto Alegre: Takêdo

Guia Porto Alegre: Takêdo
Guia Porto Alegre: Takêdo

Meus amigos que entendem de sushi dizem que o Takêdo é o melhor restaurante japonês da cidade.

Eu não sou muito fã de peixe cru, mas posso comentar que mesmo não gostando de sashimi, sempre saio super satisfeita de lá, porque as entradas são excepcionais e as opções de pratos quentes são maravilhosas.

A casa tem serviço à la carte e o sistema degustação oriental, o qual você recebe algumas entradinhas e temakis na mesa e depois pode escolher o que comer num buffet recheado com mais de 60 tipos de pratos quentes e frios, sushis e sashimis.

Guia Porto Alegre: Takêdo
Guia Porto Alegre: Takêdo

Aproveitei que segunda-feira é o dia de espumante liberada pra mulherada que opta pela degustação oriental do Takêdo e convidei o Gustavo para jantar comigo.

A degustação custa R$107 para mulheres e R$127 para homens, sem limitação de porções.

A minha parte preferida são as entradas trazidas à mesa, porque AMO os hots de lá: Hot Filadélfia, Hot Furacão (_O_MELHOR), Hot Especial e Hot Shake Couve.

Além dos empanados, também gosto do (pasmem!) tartar de salmão sobre tempurá de shiso que consiste de (OH-MEU-DEUS!) peixe cru. Chocados? Eu também!

Por conta disso, acabo repetindo várias vezes as entradinhas e só passo no buffet para comer o atum com crosta de gergelim que é MUITO gostoso e para pegar alguns (vários) espetinhos do especial do chef, um enrolado de salmão e haddock flambado, recheado com shimeji e cream cheese e coberto por molho agridoce.

Guia Porto Alegre: Takêdo
Guia Porto Alegre: Takêdo

É uma delícia!

E nessa segunda, eu também pedi sobremesa. Não lembro o nome, mas é um doce com massinha crocante e recheio de chocolate, acompanhado por uma bola de sorvete.

Bom demais :)

O Takêdo fica na Rua Carvalho Monteiro, número 397, bairro Bela Vista.

Recomendo para uma noite muito especial num ambiente bonito, com bom serviço e pratos muito gostosos. Tão gostosos que até uma chata que não gosta de peixe acaba comendo como se não houvesse amanhã.