Guia Porto Alegre: Boteco Cotiporã

Guia Porto Alegre: Boteco Cotiporã

coti1

(imagem do blog aplicativo247)

E aqui começa o meu pequeno “guia” de Porto Alegre, uma nova tag do blog que conterá um pouquinho dos lugares que gosto de frequentar na minha cidade.

Espero conseguir atualizar a tag pelo menos duas vezes por mês com informações sobre bares e restaurantes que vocês já viram no meu Instagram ou no meu Snap Chat (ambos @marina2beauty).

coti2

Vinho branco de jarra e bauru com bacon

O primeiro bar do guia é o Cotiporã, um boteco que meus amigos e eu visitamos bastante, porque ele fica no meio do caminho da casa de todo mundo e porque comer e beber por lá é muito barato.

O bar fica na região da Cidade Baixa, Rua General Lima e Silva, 325.

O local é bonitinho e muito espaçoso, então não tem problema de fila pra conseguir mesa mesmo que você esteja num grupo grande.

A comida é boa e sem frescuras e as porções são SUPER bem servidas, especialmente no caso das polentas e das batatas fritas.

O cardápio também tem escondidinho, bauru, sanduíche aberto, pizzas, filé xadrez e outros petiscos típicos de boteco.

coti3

Pizza de panela e meia porção da polenta frita com queijo

No dia que fiz as fotos, não estava com muita fome e pedi a meia porção das polentas.

Como vocês podem notar pela imagem acima, ela é bem grandinha.

Um pedido que eu recomendo com amor no coração é a meia porção ou a porção normal de polenta frita para dividir com os amigos e mais algum petisco para complementar, como as iscas de filé mignon com molho quatro queijos.

Para beber, o Cotiporã serve cervejas, chopp e drinks, mas também tem opções de vinhos e espumantes.

Eu gosto de pedir a jarra de vinho branco da casa que custa apenas R$20 reais.

Não é _O_ melhor vinho que já tomei na vida e de uma jarra para outra o tipo de vinho pode mudar de sauvignon blanc para chardonnay, mas o custo x benefício compensa.

Recomendo:

Para uma noite econômica, gostosa e sem frescuras. O Cotiporã fica numa região central da cidade, é limpinho, honesto e fica aberto até 5h da matina nos finais de semana.

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela? Entendendo os tônicos faciais Como limpar a pele antes de dormir Guia rápido: óleos faciais Três dicas para cuidar da região dos olhos Guiá rápido sobre o uso de ácidos na pele Produtos que você não deveria guardar no banheiro