Maquiagem

Resenha: Pó Compacto Protetor Solar FPS 50 Yes! Cosmetics

yes1

StarStarStarStarStar

3,6 estrelinhas

Não sei se vai render tão bem no verão, mas estou gostando muito de usar este pó da Yes! nas últimas semanas.

A descrição diz o seguinte:

O Pó Compacto Protetor Solar FPS 50 proporciona acabamento perfeito e oferece alta proteção contra os efeitos nocivos do sol. Com fórmula hidratante enriquecida com Vitamina E, deixa na pele um toque suave e aveludado.

Com o auxílio de esponja ou pincel, aplique sobre o rosto e o pescoço de forma homogênea. Aplique abundantemente antes da exposição ao sol. Reaplicar sempre, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol. Oferece alta proteção para peles muito sensíveis à queimadura solar.

O pó custa R$55 reais e pode ser adquirido nas lojas e quiosques Yes! Cosmetics ou no site oficial da marca.

yes2

yes3

Embalagem

A identidade visual é super parecida com a de uma linha da Shiseido que tem proposta similar. E ok, fora a cópia descarada das cores, achei a apresentação fofinha.

O estojo amarelo vem com espelho, compartimento separado para esponja e uma esponja fininha. Esse compartimento é bacana, porque evita contaminação do pó com oleosidade/sujeira do rosto que passa pra esponja.

A linha tem quatro tons disponíveis no momento: translúcido, bege claro, bege médio e bege escuro.

Recebi via assessoria a cor bege médio pra testar.

yes4

yes5

Ingredientes

O pó é um tanto esfarelento (passo o meu pincel kabuki no estojo e voa pó pra todo lado), mas a textura do produto é fina e a sensação na pele não é pesada.

O FPS alto da fórmula combinado à textura fina é bacana, porque o pó pode ser usado para dar uma retocada no protetor solar, caso você não queira remover toda a maquiagem para aplicar uma nova camada de filtro.

Seu acabamento é um sequinho natural, estilo MAC Mineralize Skinfinish, e a cobertura não é das mais altas.

Diria que é de leve à média, já que o pó dá um tapa no aspecto geral do rosto, mas não faz nem cócegas nas minhas olheiras.

Pro meu gosto/necessidades, não dá pra usar sozinho, mas funciona super bem com a ajuda de um bom corretivo.

Também é legal para matificar e dar mais cobertura a BB Creams e afins.

Eu tenho combinado o pó com o Creamy Concealer da Bobbi Brown ou o corretivo Better Skin da Maybelline para o dia a dia e o resultado é super satisfatório.

yes6

Antes e depois (somente com o pó)

yes7

Make pronta com pó, corretivo, batom, etc.

Como eu comentei lá no início do post, não sei o que vou achar do pó nos dias quentes de verão, mas agora, tô achando muito bom.

O aspecto bonitinho e sem brilho excessivo dura o dia inteiro na minha pele mista.

E como eu vivo esquecendo de passar filtro solar, o combo de pó + FPS 50 não é o ideal para proteção, mas é uma mão na roda.

Resumindo:

Ainda falta passar pelo teste de resistência durante o verão, mas tem sido uma alternativa mais acessível ao Mineralize Skinfinish Natural da MAC que costumo usar no dia a dia.

Pra ser melhor, só se a cobertura fosse um pouco mais alta. De resto, gostei! O pó não pesa, o preço é bom e o FPS é alto.

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 4/5
Cobertura/Pigmentação: 3/5
Fixação: 4/5
Preço: 4/5
Apresentação: 3/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 4/5
Média: 3,6

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.