Maquiagem

Resenha: Pincel Océane Femme #36 (Smoke My Eyes)

oceane1

StarStarStarStarStar

3,6 estrelinhas

É um desgraça para esfumar sombra, mas serve para outros propósitos.

A descrição diz o seguinte:

Pincel esfumador para sombra possui cerdas curtas e arredondadas, ideais para esfumar ou misturar as cores das sombras de um jeito suave e sofisticado.

Comprei por R$9,90 numa farmácia Panvel meses atrás, mas o mesmo pincel pode ser encontrado em outras lojas e por preço ainda mais baixo. Na Drogaria Venâncio, ele sai por menos de R$7.

oceane2

Close nas cerdas

O pincel #36 da Océane Femme é feito de cerdas sintéticas e tem corte arredondado.

As cerdas são macias e o pincel é firme.

Por conta da firmeza e do material (cerdas sintéticas são mais “lisas”, diferentes das naturais que são mais porosas), esse pincel faz uma sujeira danada no rosto quando usado para esfumar sombra.

Cai bastante pó fora do olho, já que as cerdas lisas não “seguram” a sombra e como o pincel não é fofo, ele mais faz o pó sair do lugar do que realmente esfumar a cor.

oceane3

oceane4

Pincel em ação para aplicar corretivo e pó matificante labial

Aqui em casa, não deu certo para aplicar ou esfumar sombra, mas funcionou bem para outras coisas, como passar produtos cremosos.

Já usei pra espalhar sobra cremosa e deu tudo certo.

Também já usei pra espalhar corretivo e funcionou.

Ultimamente, tenho usado mais pra espalhar direitinho batom que fica com cobertura estranha e para aplicar o pó matificante colorido sobre batons cremosos.

Resumindo:

É baratinho, mas não colabora pra fazer um smoky eye bacana, porque faz bagunça. Recomendaria apenas para aplicar produtos cremosos (tipo sombra cremosa ou corretivo).

Detalhes da nota:

Maciez: 4/5
Eficiência: 2/5
Tamanho/Corte: 4/5
Preço: 5/5
Apresentação: 3/5
Média: 3,6