Maquiagem

Resenha: Máscara de Cílios Grandiôse Lancôme

lancome1

StarStarStarStarStar

Quatro estrelinhas

A Lancôme é uma das minhas marcas preferidas de rímel (a outra é a Maybelline), porque é muito difícil eu experimentar algum lançamento e não gostar.

Grandiôse é a novidade do momento e há alguma semanas, a assessoria enviou uma unidade pra eu testar.

A descrição diz o seguinte:

Cílios com comprimento ideal, curvatura e volume em todos os ângulos. 100% dos cílios cobertos. Uma abertura espetacular, com separação, em apenas 1 aplicação rápida.

Grandiose apresenta uma nova forma de aplicação de máscaras, mais fácil e mais confortável. Seu design inovador permite melhor controle da aplicação: Com a simples rotação do aplicador, é possível ter uma perfeita posição do pincel, que se alinha sozinho às extremidades dos cílios tornando-os mais volumosos e bem separados até mesmo em áreas que até agora eram inalcançáveis.

A curvatura da haste “Swan Neck” faz com que o pincel gire em 3 posições diferentes, aplicando 1/3 da carga total com todas as fórmulas do produto em cada uma delas. Esse movimento mistura constantemente as fórmulas, resultando assim em um efeito prolongado se comparado à máscaras convencionais.

Além disso, a haste “Swan Neck” impede marcas indesejáveis na face pós aplicação da máscara. Lancôme reinventa as máscaras de cílios ao revelar a haste “Swan Neck”, trazendo uma revolução para as hastes convencionais e criando uma franja de cílios. Seu pincel de alta precisão cobre 100% dos cílios em uma abertura espetacular e espaçamento entre eles, em apenas 1 aplicação rápida.

O rímel custa R$189 no Brasil e pode ser adquirido em lojas que vendem Lancôme, no site oficial da marca e nas lojas e site da Sephora.

lancome2

lancome4

Detalhes do aplicador

As embalagens da Lancôme são muito bonitas, mas a desta máscara é LINDA!

Agora, vamos ao que interessa…

A escovinha aplicadora de Grandiôse é cheia de “dentinhos” curtos, tem a base mais larga e a ponta levemente mais fina.

O grande diferencial dela para as escovinhas de outras máscaras de cílios fica por conta da haste que é chamada de “swan neck” (pescoço de cisne), já que ela é curvada.

Quando eu li a descrição pela primeira vez, fiquei meio perdida sobre a forma correta de usar, porque ela fala em girar o aplicador em 3 posições diferentes.

Pra tirar qualquer dúvida, no canal da marca tem um vídeo que mostra #ComoFaz.

Depois de conferir o vídeo, a descrição fez mais sentido pra mim.

Eu poderia tentar descrever em texto, mas não ficaria tão didático, então faz uma pausa aqui, clica no link do vídeo e confere.

Já assistiu?

Bora!

lancome5

Ingredientes

lancome6

Cílios ao natural e com duas camadas

lancome7

Cílios ao natural e com três camadas

A haste curvada ajuda sim.

Primeiro, porque evita de bater no nariz e sujar o rosto e segundo, porque facilita cobrir todos os cílios, até os que ficam nos cantinhos ou na parte de baixo do olho.

Eu ainda acabo sujando a pálpebra vez que outra, mas é pouquinho e pelo menos não é o nariz ;)

Achei a novidade bem legal e o melhor da máscara é o combo do aplicador diferente com a fórmula que também é boa.

Ela encorpa, mas sem grudar as pestanas, e o efeito de curvatura é MUITO lindo.

Com 3 camadas os cílios ficam mais longos e mais curvados e um pouco mais cheios.

É importante comentar que a descrição fala em “apenas uma aplicação rápida”, mas a função toda não é tão rápida assim (especialmente se você está se usando há pouco tempo) e que eu precisei de mais de uma camada pra chegar no efeito das fotos acima e abaixo.

lancome8

No carão

Não achei informação se a fórmula é à prova d’água ou é se é lavável. Acredito que seja lavável mesmo, porque ela sai sem problemas com loção demaquilante mais levinha.

Ainda não tive a infelicidade de tomar chuva ou de chorar enquanto uso esse rímel, mas já passei por situação de me maquiar às 9h da manhã de um dia abafado, voltar pra casa perto das 23h e notar que os meus cílios ainda estavam bonitinhos, muito curvados e sem borrões.

Resumindo:

Não dá horrores de volume, mas é ótima para curvar e alongar. Seu ponto fraco, infelizmente, é o preço de R$189.

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 5/5
Cobertura/Pigmentação: 5/5
Fixação: 5/5
Preço: 1/5
Apresentação: 5/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 3/5
Média: 4,0

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.