Maquiagem

Resenha: Iluminador Multi Effect Colors Up Payot

payot1

StarStarStarStarStar

4,1 estrelinhas

Se voc? gosta da cor do iluminador em bast?o Watt’s Up! da Benefit e est? procurando por uma alternativa mais barata, este produtinho da Payot ? uma ?tima op??o.

A descri??o do release diz o seguinte:

Um produto em bast?o multifuncional, criado especialmente para real?ar olhos, l?bios, rosto e partes do corpo como ombros, colo e bra?os. Livre de ?leo, proporciona um efeito aveludado, luminoso, al?m de hidratar a pele. Pode ser usado sobre a maquiagem ou na pele limpa. Aplicado no canto interno dos olhos, por exemplo, abre o olhar; no arco inferior das sobrancelhas, levanta os olhos; no nariz, afina e no queixo, salienta. Dispon?vel em cor universal.

Ele pode ser adquirido em lojas e sites que vendem a marca. O pre?o ? bem legal! Encontrei o iluminador no site Farmagora por R$31,90.

payot2

Compara??o: Payot x Benefit

O iluminador em bast?o da Payot ? em tom champagne e tem textura cremosa.

Lembra MUITO o iluminador da Benefit tanto na cor quanto no formato.

A embalagem n?o ? seu ponto forte e a textura n?o ? t?o delicada quanto ? do iluminador gringo, mas o efeito no rosto ? praticamente o mesmo.

payot5

Ingredientes

O brilho ? super bonito e voc? pode dosar a intensidade aplicando de formas diferentes.

Para algo mais chamativo, basta passar o bast?o diretamente na face e depois esfumar com os dedos ou com pincel.

Se quer algo mais leve, passe o dedo ou pincel no iluminador e ent?o aplique no rosto.

Vale dizer que eu gosto de passar este iluminador (e outros produtos cremosos do tipo) ANTES do blush, porque se esfumo depois de aplicar o blush, acabo removendo muito da cor.

Isso acontece por conta da textura cremosa que “gruda” na pele e, sendo assim, o iluminador precisa de um pouco mais de esfor?o para ser esfumado.

payot3

Close-up

payot4

Car?o

Achei a fixa??o muito digna!

O brilho se manteve evidente nas minhas ma??s do rosto por mais ou menos umas seis horas antes do efeito come?ar a enfraquecer.

Resumindo:

A apresenta??o n?o inspira fortes emo??es, mas o efeito do iluminador ? muito bonito, a fixa??o ? boa e o pre?o ? super amigo.

Detalhes da nota:

Textura/Aplica??o: 4/5
Cobertura/Pigmenta??o: 5/5
Fixa??o: 4/5
Pre?o: 5/5
Apresenta??o: 2/5
Rela??o Realidade x Descri??o Oficial: 5/5
M?dia: 4,1

Para visualizar a lista completa de crit?rios e notas, clique aqui.