Maquiagem

Resenha: Pincel Pro Small Shadow #15 Sephora Collection

pincelsombra1

StarStarStarStarStar

3,6 estrelinhas

Continuando a série de posts sobre os pincéis da Sephora Collection que recebi há um tempinho, aqui vão minhas impressões sobre o modelo Pro Small Shadow, bolado para aplicar e esfumar sombra com precisão.

A descrição diz o seguinte:

Um pincel para aplicação de sombras em pó com precisão e intensidade. A mistura de cerdas naturais alcançam o côncavo dos olhos para misturar e suavizar a sombra. A longa alça mantém sua mão longe de seu rosto, permitindo uma visão completa durante a aplicação e garantindo a precisão e facilidade.

O Pro Small Shadow é vendido nas lojas e no site da Sephora por R$72,00.

Pra quem perdeu as outras resenhas, aqui está o post sobre o pincel de blush, aqui o post sobre o pincel chanfrado para delinear e aqui o post sobre o pincel airbrush.

pincelsombra2

Close-up

O Pro Small Shadow é um pincel pequeno feito de cerdas naturais macias.

Seu corte é arredondado na ponta e sua densidade é mazomenos.

Experimentei algumas vezes para maquiar os olhos aplicando e esfumando sombras e achei ok.

Não é ruim, mas não é incrível…

No geral, achei que ele se sai melhor depositando cor na pálpebra do que esfumando, porque as cerdas dobram quando você aplica mais pressão.

pincelsombra3

Comparação de tamanho: pincel x pálpebra (aqui tem o tutorial desse make)

O tamanho pequeno do domo realmente é bacana para passar cor com precisão e pode ser uma mão na roda para quem não tem pálpebras grandes e sofre com pincéis maiores, mas, fora isso, acho que ele seria mais eficiente se suas cerdas fossem um pouco mais firmes e densas para facilitar o esfumado.

Resumindo:

Achei ok. Infelizmente, é muito caro e vale lembrar que hoje em dia você encontra pincéis de sombra mais baratos e de qualidade similar. Fora isso, o modelo não é dos melhores para esfumar as cores.

PS: Se você pode investir mais dinheiro num pincel de sombras, acho que vale a pena comprar o 239 da MAC.

É caro, mas é o melhor pincel de sombras que já usei na vida. Se eu só pudesse ter um pincel desse tipo na minha coleção, o 239 é o modelo que eu escolheria, porque deposita muita cor na primeira passada e também esfuma super bem.

Detalhes da nota:

Maciez: 5/5
Eficiência: 3/5
Tamanho/Corte: 4/5
Preço: 2/5
Apresentação: 4/5
Média: 3,6