Maquiagem

Resenha: Pincel Pro Precision Blush #73 Sephora Collection

pincelblush1

StarStarStarStarStar

4,2 estrelinhas

Na época do meu aniversário, ganhei um kit lindo de pincéis da Sephora Collection com direito ao meu nome impresso no cabo.

Já resenhei o Pro Airbrush #55 e o Pro Angled Liner #22. Hoje é dia do modelito de blush :)

A descrição diz o seguinte:

Um pincel de blush com uma ponta afilada para aplicação com precisão inigualável. Ilumine e esculpa as suas características faciais com esta ponta especialmente concebida. As cerdas naturais são macias e formam uma ponta em formato cônico que manobra os contornos do rosto com um toque sedoso. O cabo de madeira se encaixa confortavelmente na mão para o controle final e garante sombreamento e destaque em toda a sua bochecha e rosto.

A qualidade é ótima, mas uma unidade custa R$120 reais no site ou nas lojas da Sephora.

Depressão!

pincelblush2

Close-up

Estava acostumada a usar pincéis mais gordinhos e arredondados para aplicar blush e demorei um pouco para me acostumar com o corte do pincel da Sephora, especialmente na hora de esfumar.

Ele lembra pincel de base estilo “língua de gato” só que mais fofo e com cerdas naturais.

Depois de alguns dias e um pouco de prática e testes, veio a perfeição e hoje já sou expert em esfumar blush e aplicar bronzeador ou iluminador com este modelinho.

A ponta dele é ÓTIMA pra fazer contornos ou para iluminar as têmporas.

Encaixa direitinho naquele sulco quando a gente faz cara de peixinho pra saber onde passar o bronzeador e é de um tamanho bacana pra fazer o C na lateral do rosto com iluminador  :)

Quando quero passar blush, ao invés de usar a ponta, uso ele todo.

“Deito” as cerdas sobre a bochecha (tipo na foto abaixo) para depositar cor na pele e depois, com ele ainda deitado, faço movimentos de vai e vem para esfumar.

pincelblush3

blush4

Comparação de tamanho e resultado da aplicação do blush

As cerdas são muuuuito macias e depois que peguei a prática de como usar o pincel para esfumar o blush, adorei.

Resumindo:

É um pincel muito bom, preciso e de corte versátil, porque aplica e esfuma blush (usando o domo inteiro), bronzeador e iluminador (utilizando apenas a ponta das cerdas).

É super caro e considerando que existem pincéis de blush por preços mais convidativos e que também são de ótima qualidade, recomendo apenas pra quem tem $$$ sobrando.

Detalhes da nota:

Maciez: 5/5
Eficiência: 5/5
Tamanho/Corte: 5/5
Preço: 2/5
Apresentação: 4/5
Média: 4,2