Resenha: Prime Time Sombra Primer bareMinerals (cor Pink Sugar)

Resenha: Prime Time Sombra Primer bareMinerals (cor Pink Sugar)

prime1

StarStarStarStarStar

3,3 estrelinhas

Um tempinho atrás, recebi um kit da bareMinerals com lápis de olhos, batom líquido, demaquilante e esse produtinho.

A linha Prime Time Sombra Primer é tipo a linha de Paint Pots da MAC ou seja, são cores que podem ser usadas sozinhas como sombras cremosas de longa duração ou como primer colorido e cintilante para sombra em pó.

A descrição oficial diz o seguinte:

Sua fórmula foi desenvolvida para maximizar a intensidade da cor e o poder de fixação de sua sombra, além de colorir e deixar um efeito uniforme nas pálpebras, ajudando a prevenir a formação de vincos para um acabamento perfeito. Usando apenas este produto você terá um efeito de cor ultra sofisticado nos olhos ou, se preferir, você pode aplicar em seguida uma sombra de sua escolha para um visual ainda mais intenso. Fórmula suave para pele e ideal para usuárias de lente de contato. Sem conservantes, livre de óleo e fragrância. Resistente a água. Oftalmologicamente testado.

Um tubinho de 3ml custa R$84,00 no site da bareMinerals ou no site da Sephora.

prime2

prime3

Amostrinhas de Pink Sugar no braço e na pálpebra

A cor que veio no kit é a Pink Sugar, um rosa clarinho super cintilante.

A cobertura do fundo rosa não é grandes coisas, mas o brilho é incrível.

Pink Sugar fica bonita sozinha (combinada com um delineador mais puxado) e é neutra o suficiente para ser usada por baixo de várias cores de sombra diferentes.

Ela não adiciona cor, mas dá mais brilho ao make dos olhos, vide amostrinhas abaixo:

prime4

Amostrinhas das sombras sem primer e com primer (Top Coffee Eudora e Purple NYX)

Esse primer/sombra facilita a aderência, fortalece a cor e não complica na hora de esfumar.

A fixação é bacana, mas eu notei um pouco de acúmulo após 6 horas de uso. Não foi nada muito feio, mas eu tinha um pouquinho de produto acumulado numa linha mais grossa do meu olho ao final da tarde.

Vale dizer que fiz musculação e 30 minutos de esteira entre as fotos de “antes” e “depois” e que em dias que não fiz exercício/suei muito, não notei esse acúmulo.

prime5

prime6

Make feita com Prime Time às 10h e às 17h (tutorial aqui)

Resumindo:

A linha Prime Time é uma opção interessante para quem gosta dos Paint Pots da MAC e de produtos multi uso, já que suas cores podem ser usadas sozinhas ou como base para outras sombras. Não tentei aplicar nas têmporas, mas pela tonalidade e brilho, acho que Pink Sugar também funciona iluminador facial. A duração é boa e o tom além de bonito, combina com tudo!

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 5/5
Cobertura/Pigmentação: 2/5
Fixação: 4/5
Preço: 2/5
Apresentação: 3/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 4/5
Média: 3,3

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela? Entendendo os tônicos faciais Como limpar a pele antes de dormir Guia rápido: óleos faciais Três dicas para cuidar da região dos olhos Guiá rápido sobre o uso de ácidos na pele Produtos que você não deveria guardar no banheiro