Miscelânea

Ô, lá em casa… Vó Ledinha e um bolo incrível!

Passaram bem o final de semana? Eu só comi e bebi.

Fui tão sem vergonha que sexta havia programado de ficar em casa, tomar duas tacinhas de vinho e dormir cedo pra poder correr no sábado de manhã.

Aí às 21h me ligam e lá vou eu comer churrasco e tomar muito mais que duas taças de vinho. Acordei tarde, não corri e ainda passei o sábado inteiro comendo e bebendo com a família.

Mas pior foi o dia seguinte!

FINDE1

Aniver da vó e da tia Lilica

Pra fechar o finde afundada na jaca, domingo teve aniver da vó e da tia Lilica e como é costume da família, rolou parabéns com direito ao bolo incrível  da minha tia que #TODASAMA e #TODASCOBIÇA.

Cheguei a ficar meio enjoada de tanto que eu comi, mas hoje me arrependo de não ter trazido umas fatias extras pra casa.

Sem querer ser chata, mas já sendo:

FINDE3

Bateu fome? Aqui também!

Meu nome começa com “má”, mas não sou uma pessoa ruim.

Já postei a receita meses atrás, só que tem gente que perdeu o post, então aqui vai o repeteco pra quem ficou babando com a fotinha acima:

Ingredientes da massa do bolo

  • 3 ovos
  • 3 xícaras e 1/2 de farinha
  • 2 xícaras e 1/2 de açúcar
  • 1 xícara de Nescau
  • 1/2 de xícara de leite (se a massa ficar muito grossa, adicione mais leite aos poucos)
  • 1 xícara de óleo de cozinha
  • 1 pacotinho de fermento para bolo (equivale a uma colher de sopa cheia)

Modo de preparo

  • Primeiro, bata as claras em neve.
  • Em separado, bata as gemas, o Nescau, o açúcar, o óleo de cozinha, a farinha, o leite e adicione o fermento.
  • Depois, misture tudo, coloque numa forma e deixe assar por 35 a 40 minutos numa temperatura de 180 graus (ou até o bolo crescer).
  • Corte o bolo ainda quente em duas partes para fazer as camadas.

. . . . . . . .

Ingredientes do “molhadinho” do bolo

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de Nescau

Modo de preparo

  • Cozinhe uma lata de leite condensado e três colheres de Nescau como se estivesse preparando brigadeiro.
  • Assim que a mistura começar a ferver e/ou começar a dar sinais de que vai engrossar, retire do fogo.
  • É importante que a mistura esteja mais líquida.
  • Pegue essa mistura e passe nas duas partes do bolo.

Desse modo, a massa fica super molhadinha e com gosto de brigadeiro!

. . . . . . . .

Ingredientes da cobertura e do recheio de brigadeiro

  • 3 latas de leite condensado
  • 9 colheres de sopa de Nescau
  • 1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo

  • Misture os três ingredientes e leve ao fogo.
  • Mexa até que o brigadeiro descole do fundo da panela.
  • Depois, coloque parte do brigadeiro como recheio entre as duas partes da massa de bolo e utilize o resto para cobrir.