Ap & decoração

Não é make, mas é demais: Buffet de cachorro quente

dogao1
dogao7

Como comentei ontem, sábado eu fiz uma reunião de amigos em casa e o cardápio tinha buffet de cachorro quente.

A comida não exigia muito esforço, então resolvi me empenhar na organização.

Para decorar a casa e dar um clima mais aconchegante, acendi apenas o abajur e pendurei entre os quadros da sala um enfeite com luzes e tiras de tecido que trouxe de Buenos Aires.

Quem tiver o espírito de faça você mesmo, pode usar luzes de Natal e enfeitar com pedacinhos de pano colorido para resultado semelhante.

No lustre da sala de jantar, pendurei fios de nylon transparente com tirinhas de papel crepom.

dogao6

dogao5

Éramos 9 e como não havia lugar para todos sentarem a mesa ou na sala, coloquei as cadeiras da sala de jantar e as banquetas do balcão viradas para a sala de estar.

Desse modo, a área do buffet ficou livre e a sala de estar teve o número necessário de assentos para os convidados.

Na mesinha de centro, acendi algumas velinhas e coloquei potinhos com belisquetes: amendoim salgado, ovinhos de codorna com azeite de oliva e palitinhos de parmesão.

dogao2

dogao4

Um pouco antes das pessoas chegarem, organizei o buffet com toalha e jogo americano.

As peças do jogo americano são de courino (material fácil de limpar) e foram colocadas debaixo dos molhos e de outros elementos que normalmente acabam espirrando enquanto as pessoas se servem.

Tentei dispor os potinhos por ordem de “uso”:

Primeiro o pão, depois o prato das salsichas, molhos e outros condimentos (mostarda, maionese, Tabasco, etc.), batata palha, queijo, ovinho picado, bacon e, no final, guardanapos.

Os condimentos ficaram todos juntos numa bandeja fininha de vime e os molhos, queijo ralado e ovinhos picados foram organizados em cumbucas e mega canecas do meu jogo de café da manhã.

Arrumei os pães já cortados num prato que resiste ao calor do forno e uns 2 minutinhos antes das salsichas ficarem prontas, tirei da mesa e coloquei no forno pré aquecido.

Pão quentinho é sempre mais gostoso, né?

dogao3

Deixei os pratos e as bebidas não alcoólicas no balcão entre a sala e a cozinha.

Coloquei mini garrafas de Coca-Cola num balde de acrílico com gelo e servi água aromatizada de laranja em jarra de mesmo material.

Junto deles, coloquei alguns canudinhos num copo da Coca para quem preferisse beber direto das garrafinhas.

A preparação foi super simples e rápida, mas todo mundo elogiou o cuidado com os pequenos detalhes :)

No final das contas, além da decoração só tive o “trabalho” de fazer os molhos e fritar os cubinhos de bacon.

Pro molho vermelho, usei polpa e molho de tomate orgânico com um pouco de alho, cebola, pimenta do reino e algumas folhas de manjericão fresco.

Pro molho branco, misturei creme de leite, parmesão ralado na hora e um tiquiiinho de nada de molho quatro queijos pronto.

Foi isso…

Uma jantinha bacana e sem complicações!

Para a próxima, quero melhorar os enfeites no lustre da sala de jantar e usar muito mais fios e muito mais papel crepom ou até tecido.

Se ficar legal, monto um passo a passo :)

dogao6

dogao8