Boca Colorida: All Fired Up e Flat Out Fabulous MAC (Coleção Retro Matte)
Batons All Fired Up e Flat Out Fabulous MAC (Coleção Retro Matte)
Todo mundo pulou de alegria quando viu aquele post do Dia de Beauté anunciando o lançamento dos batons Retro Matte da MAC, porque #TODASAMA o acabamento super opaco do Ruby Woo e #TODASCURTE a idéia de mais cores com esse mesmo acabamento.
Pra quem não leu o post da Vic, não deixe de conferir o link com fotos e vídeo.
Resumindo:
A coleção Retro Matte tem batons com acabamento super seco e opaco igual Ruby Woo e o “Retro” do título é pela fórmula matte da MAC dos anos 80, quando a marca estava começando. Depois de ser comprada pela Estée Lauder, a MAC reformulou seus batons matte, porque a nova diretoria achava que eles não tinham uma textura com apelo comercial, já que os batons eram MUITO secos.
Em 2000, a marca lançou a primeira coleção Retro Matte e nela estava o Ruby Woo, batom vermelho fosco que todo mundo adora. A cor fez tanto sucesso que entrou pra linha permanente da MAC e hoje, 13 anos depois, temos mais uma edição com novas cores da antiga fórmula matte.
All Fired Up e Flat Out Fabulous
Encontrei todos os tons da Retro Matte por $20 dólares cada no Duty Free de Ezeiza e, mesmo com a má vontade da atendente, acabei comprando dois.
Perguntei qual dos batons a modelo estava usando nas imagens de divulgação e depois de receber um suspiro longo, a moça apontou pro Ruby Woo.
Só pra confirmar, perguntei: Ruby Woo?
E ela respondeu “sííííí” e fez cara de quem cheirou pum:
Ou ela estava de sacanagem comigo ou é daltônica, porque a foto do poster no estande mostrava a modelo usando batom rosa.
Enfim…
Olhando todas as opções da coleção, achei que só poderia se tratar do Flat Out Fabulous.
Amostrinhas: Flat Out Fabulous e All Fired Up
All Fired Up é um cereja rosado e Flat Out Fabulous é um rosa meio roxo muito incrível.
O acabamento de ambos é super fosco e mesmo sendo tão secos, a aplicação não chega a ser desconfortável, já que não tanto a pele na hora de aplicar.
A pigmentação é ótima e a sensação na boca é fina e seca.
All Fired Up em close e no carão
Como acontece com fórmulas desse tipo, vale passar um hidratante e fazer uma esfoliação rápida pra evitar os floquinhos da depressão, também conhecidos como pele descamada.
Achei fixação superior a de batons normais/mais hidratantes. As duas cores resistem bem ao longo das horas, transferindo muito pouco em guardanapos, copos ou canudos.
Se você não comer nada, eles não saem.
O que aconteceu comigo depois do almoço foi o mesmo que sempre me aconteceu com o Ruby Woo:
Bigodinho de batom!
O infame bigodinho é quando o batom some do centro e você fica só com o contorno dos lábios pintados (tipo chola).
Flat Out Fabulous em close e no carão
Adorei as duas cores, mas estou especialmente apaixonada pelo Flat Out Fabulous. É muito lindo!
Quem quiser ver mais amostrinhas dos dois tons do post e das outras cores da coleção, é só visitar o Dia de Beauté e o Pausa Para Feminices.
Aqui tem vídeo onde eu apareço usando o Flat Out Fabulous.
. . . . . . .
No site da Sephora eles ainda não deram o ar da graça. Alguém sabe me dizer se os batons já chegaram às lojas brasileiras?
Update: Os batons chegam ao Brasil em outubro. Obrigada pela info, meninas!










