Sombras unitárias para substituir tons da Smoked Palette – Parte 1

Sombras unitárias para substituir tons da Smoked Palette – Parte 1

smoked1

Smoked Palette Urban Decay

Depois da série de posts sobre a Naked 2 e alternativas de sombras unitárias para substituir as cores do estojo (posts aqui e aqui), chegou a hora da Smoked!

A Smoked Palette é uma das minhas palettes preferidas da Urban Decay e de todos os tempos, porque eu adoro olho escuro e ela mistura vários tons super bonitos de verde, azul e berinjela, além dos neutros que também gosto muito de usar.

Foi legal ver que dá pra conseguir tonalidades parecidas com sombras mais baratas ou com misturinhas.

E nessa função de misturar sombras pra chegar numa cor nova, até descobri uma tonalidade que é um abuso de maravilhosa (vide as opções de Rockstar mais abaixo no post).

Vamos lá:

smoked2

Asphalt x Chuva de Prata Phebo x Chuva de Prata + Preto* x Black Pearl Mary Kay x Black Diamond Yes! Cosmetics

Das opções que tinha em casa, a sombra mais parecida com o grafite escuro de Asphalt é a Black Pearl da Mary Kay.

Comparando lado a lado, Black Pearl tem mais prata, mas não é nada que um pouco de sombra preta ou marrom muuuito escura não ajude a corrigir.

Outra opção legal é a sombra Chuva de Prata da Phebo. Ela é mais clara e assim como a sombra da Mary Kay, pode ser misturada com sombra preta pra chegar ao mesmo tom da Asphalt (tem um exemplo dessa mistura na imagem acima*).

smoked6

Loaded x Luar no Oceano Tracta x Luar no Oceano + Preto* x Verde do Trio Agata O Boticário

Loaded é verde quase negro e foi a cor mais difícil de encontrar equivalente na minha coleção.

O mais próximo que tenho aqui em casa é um verde do trio Agata de O Bocitário e, infelizmente, esse trio é antigo e de edição limitada :(

Uma opção mais viável é misturar a sombra solta Luar no Oceano do Pausa Para Feminices para Tracta com sombra preta (exemplo dessa mistura na imagem acima*).

smoked4

Evidence x Midnight Star Mary Kay x Deep Truth MAC x Carbono Metálico Contém 1g x #35 Intense

O azul Evidence da Smoked Palette foi o mais fácil de encontrar substitutos.

A sombra Midnight Star da Mary Kay é bem parecida nas cintilâncias azuis, sendo apenas um pouco mais escura de fundo.

A sombra #35 Intense não tem tanto brilho, mas também é uma boa opção.

Carbono Metálico da Contém 1g não é um azul tão vivo e Deep Truth da MAC é uma cor próxima, porém mais “seca” e com o fundo mais claro.

smoked5

Rockstar x Granadine Cintilante Contém 1g x Granadine Cintilante + #31 Vult* x Puro Luxo Yes! Cosmetics x Puro Luxo + #31 Vult* x #31 Vult

Não encontrei cor exatamente igual ao berinjela escuro e muso de Rockstar, mas nessas de fazer misturinhas, cheguei a um tom lindo com o combo de Granadine Cintilante da Contém 1g e o roxinho mais azulado #31 da Vult.

Não é igual, só que na minha opinião o resultado (terceira cor da esquerda para a direita*) é até mais bonito e vivo que o da sombra da Smoked Palette.

Outra opção é misturar Puro Luxo da Yes! Cosmetics com o mesmo roxinho #31 da Vult. A tonalidade fica parecida, porém mais clara (quinta cor da esquerda para a direita na imagem acima*).

Talvez um pouco de preto ajude a chegar no tom exato.

smoked3

Barlust x #35 Vult x Ciça Tracta x Pure Shine #09 x Ciça Tracta + Preto

Barlust é marrom escuro avermelhado.

A cor #35 da Vult e o tom #09 da sombra Pure Shine da mesma marca tem estilo similar, mas ambas são mais claras e abertas.

Ciça da Tracta é a mais próxima aqui de casa e tem o fundo escuro como Barlust, mas sua textura não é tão macia e a pigmentação não é tão forte.

Para dar um up na Ciça, é possível misturar sombra preta (exemplo na foto acima*).

. . . . . . . . . .

Semana que vem posto a segunda parte de comparações. Quem tiver sugestões para complementar o post, porfa!, comente.