Maquiagem

Resenha: OCC Lip Tar (cor Harlot)

occ1

StarStarStarStarStar

Quatro estrelinhas

Finalmente experimentei o Lip Tar da Obssessive Compulsive Cosmetics (OCC) que trouxe de viagem! :)

Esse tipo de produto funciona como mistura entre batom e gloss. A pigmentação e a fixação são de batom, mas a textura mais líquida e a apresentação em bisnaga é de gloss.

Descrição do Lip Tar (traduzida):

Mostre um sorriso fabuloso com incrível toque de cor com essa fórmula para lábios que combina a longevidade de um batom com a aplicação de um gloss. Os pigmentos cobrirão seus lábios e a mistura de óleos essenciais amaciará a pele para um acabamento super confortável. Para aplicação fácil e praticidade em viagens, cada Lip Tar é acompanhado por um case de vinil e um mini pincel de lábios.

Comprei a cor Harlot por $18 dólares numa Sephora em NY.

Não é assim suuuper barato (um batom MAC sai por $15 doletas), mas é um preço razoável.

occ2

occ3

occ4

Amostrinhas Harlot

Harlot é um vermelho aberto com fundo alaranjado, quase coral.

O acabamento é cremoso.

A cobertura do Harlot é bacana, mas eu preciso de duas camadas pra boca ficar bem coberta.

O hype todo é que dizem que ele é super ultra mega pigmentado e que você precisa de muito pouco pra pintar os lábios.

Eu comecei com uma gotinha pequena na ponta do pincel e achei que ficou meio fraco, então parti pra segunda camada ;)

O resultado é esse que vocês estão vendo nas fotos.

Não apliquei com o dedo, porque o produto gruda/mancha mesmo.

Já usei o pincel que veio com a bisnaguinha e ele até que quebra o galho, mas prefiro usar outros pincéis mais macios que tenho em casa.

O Lip Tar dura bem mais que um batom normal/cremoso (como disse antes, o produto gruda mesmo), mas não chega a rolar aquele milagre da fixação que dura o dia inteiro.

Igual a outros batons de longa duração que tenho em casa, ele resiste a lanches e bebidinhas, mas perde a batalha para uma refeição completa e mais gordurosa.

occ5

occ6

Lip Tar Harlot

Um dos motivos que várias blogueiras gringas amam ao cubo esse tipo de produto é que ele pode ser misturado.

Tem opção de Lip Tar preto (cor Tarred) e branco (cor Feathered) pra você escurecer ou clarear qualquer tom da sua coleção.

Também há bisnaguinhas com cintilância nesses mesmos tons pra você alterar o acabamento.

Só tenho um e ele é vermelho cremoso, então não tendei nada parecido.

Resumindo:

Achei bacana a experiência, a cor é muito bonita e diferente, mas eu ainda prefiro batons normais hehehe

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 4/5
Pigmentação/Cobertura: 4/5
Fixação: 3/5
Preço: 4/5
Apresentação: 4/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 5/5
Média: 4

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.