Resenha: Sephora Double Contouring Cream Blush Poppy Pink

StarStarStarStarStar

Cinco estrelinhas

Sabe quando você compra uma coisa SÓ pela embalagem? Sabe esse momento que você total julga o livro pela capa, porque a capa é muito fofa e ok se o conteúdo for um cocô bem fedorento?

SABE?

Então…

Pra minha sorte, depois de colocar o blush na minha cesta de compras lá em Orlando, descobri que além de lindo, ele também é muito, muito, muito bom.

Tô pra dizer que é um dos melhores (senão O melhor) blush cremoso que já experimentei.

E o preço foi bem justo! Custou $14 dólares na Sephora do Florida Mall.

A descrição (traduzida toscamente por mim) diz o seguinte:

O Double Contouring Cream Blush é um blush de acabamento creme para pó que esculpe a pele para um look jovem.

Este sedoso blush de contorno hidrata a pele durante a aplicação, proporcionando uma onda de cor saudável. O blush revolucionário esculpe de dois modos: enquanto o Portulaca Complex (?!?!?! Jesus, o que ser isso?) amacia a pele, seu acabamento de creme para pó pinta as bochechas para um visual belo e saudável. Sua fórmula leve mistura-se  facilmente à pele e seus pigmentos micronizados proporcionam oito horas de cor natural e resistente.

Formulado sem parabenos e sem fragrâncias sintéticas.

Embalagem do Sephora Creme Blush Poppy Pink

A primeira coisa que me chamou atenção nesse blush foi o tom lindo de rosa e a segunda, a embalagem preta e gorda.

Eu adoro embalagens “gordinhas” e tenho um leve fraco por qualquer coisa emborrachada… junte isso à uma amostrinha super pigmentada ao experimentar o blush na loja e voilá! Comprei!

Ainda sobre a embalagem, preciso dizer que apanhei quando tentei abrir pela primeira vez.

A tampa não é de puxar! Pra usar o blush, você pressiona as laterais.

Até eu descobrir isso, lá se foram uns 5 minutinhos de fúria, ódio e confusão.

Passada a sensação de vergonha, achei o mecanismo bem bacana.

Amostrinhas Poppy Pink concentrado e esfumado (com e sem flash)

Blushes cremosos tendem a não ser tão práticos e duradouros quanto blushes em pó (na minha opinião) e às vezes rola uma sensação meio pegajosa ao espalhar.

No caso desse blush da Sephora, a textura é uma das coisas que mais me impressionou.

Ele esfuma/espalha muito bem, gente.

Sério!

MUITO BEM!

Porque né… às vezes o blush cremoso “gruda” num pedaço da bochecha e só esfregando muito pra aliviar a situação e coisa e tal.

Isso não acontece com o Double Countoring Cream.

Eu pego um pouco de produto na ponta dos dedos, faço três pontinhos ao longo da bochecha e depois esfumo usando o indicador e o dedo do meio.

Durante esse processo, o blush vai perdendo o aspecto cremoso e vira pó, o que facilita bastante a aplicação da cor por igual nas bochechas.

Fora isso, o tom é lindão!

Eu não sei descrever cores e o melhor que consigo dizer é que é um rosa forte, quente e de boa cobertura.

Acho que funciona pra todos os tipos de pele, porque você pode aplicar uma leve camada pra dar aquele ar de saúde ou aplicar duas ou três para makes mais pesados/chamativos.

Close-up

Carão (com e sem flash)

A fixação é das melhores que já experimentei entre blushes cremosos.

Não tive o mesmo resultado em todos os dias de testes, mas, no geral, consigo sair do trabalho com as bochechas ainda rosadas.

O resultado tende a ser melhor em dias que uso base líquida. Depois da base, passo o blush e então finalizo com uma leve camada de Blot Powder por cima.

Nos dias que uso direto por cima da minha base em pó, ele enfraquece um pouco antes.

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela? Entendendo os tônicos faciais Como limpar a pele antes de dormir Guia rápido: óleos faciais Três dicas para cuidar da região dos olhos Guiá rápido sobre o uso de ácidos na pele Produtos que você não deveria guardar no banheiro