Miscelânea

Projeto 2012 (Parte 1): Simplificando

Desafio: vários looks com apenas 16 produtos

Eu estava assistindo um vídeo da coleção de maquiagem de uma guru do Youtube e no início da gravação ela explicou que gosta muito de maquiagem e que faz tutoriais e que por isso ela tem uma tonelada de produtos e que não, isso não é normal, mas que, por favor, não deixem mensagens de ódio no vídeo e coisa e tal, porque né… ela vive disso.

Eu super entendo, visto que a quantidade de maquiagens lá em casa não se justificaria nem no caso de eu ser um ET com um três bocas e quatro pares de olhos.

É muita coisa e eu acho que às vezes quem lê o meu blog ou outros blogs de maquiagem pode pensar que é preciso ter centenas produtos para conseguir criar maquiagens bonitas ou que é totalmente necessário ter os últimos lançamentos para ser uma pessoa feliz.

Sim, eu experimento muitos produtos e adoro a função toda, mas eu sou viciada em maquiagem e tenho um blog sobre o assunto.

Eu preciso de novidade todos os dias, mas, se não fosse assim, poderia viver tranquilamente com uma necessaire bem mais enxuta.

Você não precisa de muito e é por isso que eu resolvi começar esse projeto. Eu quero mostrar que dá pra fazer horrores com apenas alguns produtos.

Uma vez por semana, quero postar um look feito apenas com makes de uma listinha de 16 itens que separei ontem a noite.

Não foi fácil me decidir entre os produtos e eu ainda não tenho certeza se fiz as melhores escolhas, mas né… temos 2012 inteiro para descobrir!

Os 16 escolhidos

Aqui vai a lista dos produtos que escolhi para montar os looks durante o ano:

Base Studio Fix MAC:
Minha amada base em pó da Shiseido acabou, então eu vou tocar o projeto com a Studio Fix, que também é muito boa.

Eu fiquei na dúvida entre usar base em pó ou base líquida e decidi pela base em pó, porque ela é mais prática, eu uso todo santo dia e dá pra maquiar legal pro trabalho ou para festcheeenhas. Fora isso, ela faz a função de dois produtos de uma só vez.

Corretivo Corrector Peach Bobbi Brown:
Acho que não preciso nem explicar, mas, resumindo: eu não existo sem corretivo e esse é o que melhor funciona nas minhas olheiras.

Blush Make B. Infinit Collection Kaleidoscope Bronze:
Adoro a cor e a fixação é super boa. Ele é mega pigmentado, o que é ótimo para looks com bochechas mais marcadas. Também rola de aplicar bem pouco para dar uma leve corada no rosto ou de passar no olho, como sombra.

Mosaico Avon Summer Bronze:
É um pó queimador com várias tonalindades e um pouco de cintilância. Ótimo para misturar com o blush e criar uma cor nova ou para usar sozinho mesmo.

Iluminador Líquido High Beam Benefit:
Não é o tipo de iluminador que eu uso todo dia, porque ele é bem brilhante, mas entrou na lista, porque pode ser usado não só no rosto, mas nos olhos também. Posso aplicar em pontos estratégicos ou por cima da sombra (pra dar mais brilho e aspecto cremoso).

Rímel Lancôme Hypnôse Precious Cells:
Já que eu só vou usar um rímel para fazer vários looks, acho que o Hypnôse Precious dá conta do recado, porque consigo passar várias camadas sem quem os cílios fiquem grudados.

Curvex Shu Uemura:
Porque né… só vou ter um rímel e o curvex dá um força incrível na curvatura.

Lápis Preto Kajal da Natura:
Fiquei na dúvida entre lápis preto e delineador em gel ou líquido e acho que, no final das contas, o lápis pode ser mais versátil para a criação de vários makes diferentes. Esse da Natura é super cremoso e bem pretinho. Não fixa incrivelmente bem, mas esfuma legal e fica lindo na linha d’água.

Primer de Sombra Urban Decay Primer Potion:
O primer realça as sombras além de ajudar na fixação. Dá pra jogar com a intensidade das cores usando ou não o produto. Se eu quiser algo muito escuro e marcante, uso o primer. Se quiser que a cor da sombra fique mais fraquinha/discreta, aplico direto na pele.

Sombra Black Night Yes! Cosmetics:
Sombra preta opaca. Preciso explicar?

Sombra Avelã Yes! Cosmetics:
Sombra marrom com um pouco de cintilância. Idem sombra preta.

Sombra Smoke & Diamonds MAC:
Pensei em escolher um tom mais colorido (tipo verde ou azul), mas esse grafite clarinho de fundo meio esverdeado é lindão, fica incrível combinado com preto ou marrom e também pode ser usado como delineador em pó.

Sombra Solar White MAC:
Sombra iluminadora é importante e essa da MAC tem partículas de brilho douradas super bonitas. Não é uma sombra iluminadora típica, porque é mais amarelada que o normal, mas, por ser desse jeito, eu posso usar na pálpebra toda ou apenas em pontos estratégicos. É tão linda e cintilante que rola até como iluminador facial!

Batom Teddy Bear Maybelline:
Batom cor de boca simples, de todo dia.

Batom Ruby Woo MAC:
Vermelho lindão para combinar com looks mais dramáticos.

Liptastick Eyeko Loudmouth:
Rosa escândalo que fica lindo sozinho ou misturado com os outros tons acima para criar cores novas de batom.

Carão com e sem flash

Para iniciar os trabalhos, aqui vai um look que eu acho super legal pro final de semana ou para um happy hour com os amigos.

Ele tem olhos neutros com o côncavo levemente marcado de marrom, lápis preto esfumado rente aos cílios e muita sombra iluminadora no canto interno.

A boca é o charme do make, porque esse tom de rosa é muito divino.

E sim, eu sei que não é EXCITANTE ou super trabalhado como os tutoriais, mas temos dezenas de semanas até o final do ano para makes dramáticos e cintilantes ou até para produções ainda mais básicas que essa.

PS: Favor não reparar no visual de frango de padaria… Me passei no bronze esse finde.

Grata!

Close-up: Olhos

Resumão do make:

  • Corrector Peach Bobbi Brown nas olheiras
  • Base em pó Studio Fix em todo o rosto
  • Blush Kaleidoscope Bronze nas maçãs do rosto
  • Batom Liptastick Eyeko cor Loudmouth
  • Sombra Solar White MAC na pálpebra móvel e no canto interno dos olhos
  • Sombra Avelã Yes! Cosmetics no côncavo e na linha dos cílios inferiores
  • Lápis preto Natura esfumado na linha dos cílios superiores
  • Rímel Lancôme Hypnôse Precious Cells + Curvex Shu Uemura nos cílios

– – – –
.