Sombra Vex da MAC

Sombra Vex da MAC

Tão felizzz com esse presentão da Ale Bastos! Não bastasse o Corrector amor de mi vida, ela ainda me deu essa sombra muy linda da MAC.

Serei eternamente grata!

Voltando à sombra…

A primeira vez que eu soube da existência dela foi há pouco tempo, quando gamei no make da Kelly Osbourne nos Prêmios Emmy desse ano. Post com créditos aqui e foto grandona abaixo:

Kelly O. de Vex + Shadowy Lady (ambas da MAC)

Achei a cor uma graça. É uma sombra iluminadora parecida com várias que existem por aí, mas ela é menos “cheguei”. Não é um bege clássico… Tem um pouco de cinza também.

Fiquei super fascinada pelo efeito bonito que deu ao make da Kelly e acabei dando uma olhada no Makeupalley pra ver que tal as reviews sobre esse tom de sombra.

Os comentários não podem ser mais positivos! O site tem uma porção de meninas gringas falando sobre como a Vex é versátil, como fica incrível com marrons e smokey eyes, que vai bem com praticamente tudo, etc.

Vex

Me animei, comecei a experimentar e uau! Ela realmente vai bem com várias cores!

O visual pode parecer sem graça no potinho, mas na pele fica bem legal!

Ela é uma sombra acinzentada com partículas de brilho rosadas e esverdeadas.

Amostrinhas: sombra concentrada e esfumada (com e sem flash)

Dependendo da luz, você vê mais o brilho rosa ou o verde e sim, a descrição de verde e rosa pode parecer uma coisa meio desfile da Mangueira, mas não se preocupe.

A cor é super neutra e bem discreta.

Se você já usou o Strobe Cream da MAC, imagine como seria a versão em pó e o resultado será algo muito próximo da sombra Vex.

E vale dizer que ela funciona tanto para morenas quanto para branquinhas!

No caso das morenas, melhor ainda, porque tem algumas sombras iluminadoras que GRIIIIIITAM quando a gente aplica e esse é um tom iluminador bem tranquilo.


Close-up: Make simplinho (sem primer) com Vex + Espresso

A pigmentação sem primer é muito digna e a fixação também é boa.

Se você aplicar sem base, o brilho não fica tão intenso (como vocês podem ver nas fotos) e o look acaba mais light/discretinho.

Se passar com primer por baixo, o efeito é mais parecido com o do make da Kelly Osbourne.

Ainda não experimentei em maquiagens mais elaboradas, mas tô curtindo horrores o combo de trabalho com Vex + sombra marrom (a das fotos é a Espresso, também da MAC).

Ontem  a noite, só por diversão, fiz uns testes rapidinhos e troquei o marrom por verde musgo num olho e por azul noite no outro e ficou tãooo legal!!

Estou pensando o que posso fazer com ela pro tutorial de amanhã!

Sugestões?

No carão

Pra quem tá indo viajar, eu recomendo com força dar uma conferida caso você passe por uma loja da MAC.

O potinho de sombra sai por lindos $15 dólares.

Também tem pra vender no Brasil, em qualquer loja da MAC (em São Paulo, no Rio, Porto alegre, etc.) e pelo site da Sack’s.

O preço não é tão convidativo (R$71 dinheiros), então só recomendo caso você tenha din-din sobrando.