Maquiagem

Resenha: Oh My Blush Arcancil Paris (cor 003 Melle Friponne)

StarStarStarStarStar

Duas estrelinhas

Antes de mais nada, achei super legal que no post sobre o rímel algumas pessoas comentaram sobre como gostam/ já conheciam a marca Arcancil Paris.

Ela foi vendida durante uma época no Brasil, parou e agora está de volta.

Nunca tinha ouvido falar da Arcancil, mas a experiência foi legal para pegar algumas dicas de produtos que são ótimos (muita gente elogiou o kajal) e outros que não valem tanto a pena.

Mas vamos ao que interessa… O BLUSH!

A descrição diz que ele possui uma mistura entre creme e pó que dá um aspecto natural às bochechas e que seu aplicador lembra um algodão ultra macio, permitindo uma aplicação perfeita em toques suaves.

Oh My Blush Melle Friponne

A minha primeira impressão foi “Uau, que embalagem bonitinha e gordinha. Parece um macaron!”.

A segunda impressão foi “Uau, ela é gordinha assim para acomodar o aplicador, porque de blush mesmo, só uma fina camada no fundo do estojo.”

Pra mim, foi um tanto decepcionante ver essa quantidade minúscula de produto em relação à embabagem, mas okay…

O aplicador que ocupa quase todo o estojo é uma coisinha fofa que parece pelúcia e tem um lacinho meigo da cor exata da embalagem e do blush.

Ele é macio e aplica o produto direitinho, mas ainda prefiro o bom e velho pincel de blush, porque é muito mais fácil de lavar e porque essa coisa de esponja ou puff dentro da embalagem e em contato direto com o produto não é muito higiênico (ao meu ver).

Amostrinhas: Melle Friponne concentrado e esfumado (fotos com e sem flash)

A descrição falava de uma textura entre creme e pó, mas ao vivo e a cores, não notei cremosidade alguma.

Nada contra!

O pó tem pigmentação muito boa e a cor que recebi é super lindinha! É um pêssego rosado com cintilância leve e capaz de ornar das mais branquinhas às mais morenas.

Achei super!

Blush concentrado e esfumado

Experimentei por dois dias seguidos, usando em conjunto com rímel, pó e batom.

Como não tem feito calor por aqui e os testes foram realizados em dias fresquinhos e tranquilos, a fixação deixou a desejar.

Logo depois do almoço, não dava pra notar cor alguma nas minhas bochechas, o que é triste, porque o tom do Melle Friponne é muito bonito e super estava combinando com o meu batom laranjão ;)

Me dá agonia ver só duas estrelinhas com um produto tão cuti-cuti, mas eu tenho que  respeitar a forma geral como eu faço as resenhas.

Resumindo: O Oh My Blush é lindinho e encanta pelos detalhes e por toda essa coisa francesa do puff e de parecer um macaron, mas o custo x benefício (R$57,90 a unidade) não é dos melhores, já que o produto não dura na pele.