Maquiagem

Resenha: Caneta Delineadora Duda Molinos

StarStarStarStarStar

Quatro estrelinhas

Tô pra fazer resenha desse produto há tempos!

A Caneta Delineadora do Duda Molinos foi feita para garantir extrema precisão ao delinear os olhos. Ela parece uma canetinha hidrográfica dessas que todo mundo tinha no estojo nos tempos da escola.

A ponta dela é finíssima, o que é ótimo para fazer traços finos, puxadinhos e coisas assim.

Acho muy buena, mas o preço é um tanto salgado. Custa entre R$45 e R$50 (depende da loja).


Eyeko Graffiti Eyeliner Pen x Caneta Delineadora Duda Molinos

O produto mais próximo que tenho dela é a Eyeko Graffiti Eyeliner Pen (resenha aqui). A minha já tem mais de seis meses, então não é tão líquida ou vibrante como quando nova, mas ainda dá pro gasto se eu me esmeirar e deixar ela sempre virada de cabeça para baixo (se for o contrário, resseca ainda mais rápido).

Ambas as canetas são super, super, suuuper pretinhas.

De diferente mesmo, só a ponta, que é muito mais fininha no produto do Duda.

Não sei se o ressecamento da Graffiti Eyeliner Pen irá se repetir com a Caneta Delineadora, mas a minha impressão é que sim, daqui uns meses o delineador vai dar uma bela ressecada.

Não é por ser mal feito, é apenas uma consequência do jeito que esse tipo de delineador funciona.

Você lembra das suas canetinhas hidrográficas do colégio? Depois de um tempo, normal elas ficarem secas, né?

No geral, eu ainda prefiro o bom e velho delineador em gel com pincel chanfrado, mas a pontinha super fina da caneta do Duda é MARAVILHOSA.

Delineado feito às 8:30 da matina

Você consegue fazer traços super fininhos e até mais gordinhos também. Achei ótima pra fazer aquele puxadinho pra fora do olho!

E o pretume, minha gente? Olha como é intenso esse preto… Adoro!

É melhor eu aproveitar bastante por agora, porque depois ele deve ficar mais desmaiado conforme o produto for secando/ficando mais velho.

A Graffiti Eyeliner Pen era pretona assim e hoje em dia continua preta, mas sem toda essa emoção.

Delineado às 20:30 (após um dia de trabalho e academia)

A fixação da caneta é boa. Eu sei que a foto do final do dia tá super tensa, mas são 12 horas de uso, sendo que dessas doze pelo menos uma foi abaixo de muito suor na “acadimia”.

Pelo que pude controlar durante o dia do teste pra resenha, o traço preto estava intacto até o início da tarde. Entre o período das 14:00 e das 18:00, a intensidade da cor deu uma enfraquecida, mas o formato ainda estava perfeito e não havia transferido pra parte de cima da pálpebra.

Depois da aula de ginástica, quando cheguei em casa, o traço ainda não tinha transferido, mas a cor estava bem mais fraca e o canto interno do delineado havia sumido.

– – – – –

No geral, gostei bastante. Acho que será uma mão na roda pra quem não consegue fazer traço fininho ou aquele puxado bem desenhado, porque é a ponta mais fininha que eu já vi.

O preço é salgado sim, o que me desagrada, mas eu acho que é a única coisa que tenho pra dizer de ruim e sei lá… as opções de canetinhas assim não são muitas.

Que eu conheça, existem as canetas da Eyeko (de preço praticamente igual se você comprar no Brasil ou mais barata se comprar pelo site gringo) e da Lancôme (que é muito mais cara).

Eu devo estar morando sob uma pedra ou nas cavernas, porque o povo dos comentários já me avisou que tem canetinha da Tracta e da Contém 1g, além das canetinhas da Eyeko, da Lancôme, do Duda, do Boticário e da B Side (post resenha aqui).