Maquiagem

Batom Colorido: Morange da MAC (1a tentativa)

Batom Morange da MAC

Ontem a escolha de batom colorido do dia foi o laranj?o Morange da MAC.

Eu tentei de v?rias formas bater uma foto que ficasse fiel ao tom, mas em todas o Morange perdeu um pouco do laranja vivo.

E quando eu digo laranja vivo, eu quero dizer LARANJA VIVO. Na minha cutis, a cor n?o fica t?o neon quanto em pessoas mais claras (exemplos aqui e aqui), mas est? longe de parecer discreta ou super b?sica.

Amostrinha da cor sem flash e com flash

? dif?cil eu sentar aqui com uma cara s?ria e dizer que o Morange ? um laranja bem pigmentado e super chamativo, quando as fotos mostram algo quase vermelho, mas (por favor!) acreditem em mim. Eu juro que n?o ? MAC falsificado hehehe

Tirando o problema da cor nas fotos, a f?rmula dele ? Amplified Creme, o que deixa o batom super cremoso e de acabamento levemente lustroso. Eu acho que lembra muito a f?rmula Lustre, por?m mais pigmentada e de maior cobertura.

Antes e depois

Antes e depois (Morange matificado com p? transl?cido)

Como ele ? muito chamativo, me inspirei no p? matificante do batom do Fred Farrugia e resolvi passar um pouco de p? transl?cido por cima do Morange pra ver que tal ficava.

N?o sei quanto a voc?s, mas eu acho que o acabamento opaco super colabora quando o assunto ? batom colorido. Pra mim, a falta do brilho deixa a cor mais “classuda”, sabe?

Ent?o l? fui eu com o dedo cheio de p? transl?cido facial para matificar o Morange.

A boca n?o ficou t?o vibrante, mas a cor ficou mais f?cil de usar. Me pergunto como seria se passasse ao inv?s do transl?cido, uma sombra ou um blush laranja…

Hei de experimentar!

Ainda sobre o p?, achei que ele fosse ajudar na fixa??o, mas nem… Antes mesmo do almo?o, a cor j? estava meio desmaiada.

Depois da refei??o, ficou super fraquinha at? que sumiu por completo.

Car?o sem flash e com flash

As fotos de rosto inteiro s?o mais fi?is ao laranja do que as fotos de close-up, mas ainda n?o mostram o tom bem certinho.

Ele ? laranja, sem tirar nem p?r, e ontem eu sai toda trabalhada nessa cor pra ir ao escrit?rio.

N?o sei se foram os dias de batom vermelho, mas eu me senti muy sossegada ao sair de casa com ele.

O make dos olhos ? aquele do post sobre a palette Lady da Cont?m 1g.

Muita gente disse que a tal da palette era sem gra?a (e eu concordo), mas as cores neutras nos olhos fecharam direitinho com o laranja da boca.

– – – –

PS: Conversando com Jujubas, cheguei a conclus?o que n?o tem como falar de Morange e n?o lembrar de…

MONAAAANGE

Mais algu?m?