Dicas para delinear o olho

Agora eu não vou lembrar o nome da leitora, mas amygha, eu li seus comentários e aqui vai uma porção de dicas pra te ajudar a acertar o delineado!

Antes de mais nada, os materiais necessários:

Espelho de aumento e apontador pra deixar a ponta do lápis “nos trinks”

Eu ainda não tenho problemas de visão, mas um espelho de aumento ajuda TAAAANTO!! O apontador também é importante, porque como é que você espera fazer um tracinho fino e bonitinho se a ponta do lápis tá grossa? Não tem como, não é?

Fora isso, o apontador é fundamental, porque remove uma camada superficial do produto e junto com essa camada, também são removidas as bactérias ou qualquer outra coisa que possa ter entrado em contato com o seu lápis.

Então lembre (Parte I): Lápis bem apontado é lápis saudável!

O meu apontador já está meio velhinho, mas gosto muito, porque tem dois buraquinhos. Um pequeno pra lápis normal e um grande, pra lápis grossinho.

 

Uma puxadinha básicammm na pele

Posicionada em frente ao espelho de aumento com meu lápis apontadinho, gosto de apoiar o braço na mesa, porque me ajuda a não tremer tanto a mão. Então lembre (Parte II): Braço apoiado = olho bem delineado!

Fora isso, mu ajuda muito dar uma puxadinha na pele pra esticar a pálpebra.

Eu sei que nas fotos dos tutoriais parece que eu não estico a pele, mas é porque eu só tenho duas mãos: uma segura o lápis e a outra segura a câmera. Não sobra mão pra dar uma puxadinha básicamm, mas acredite, faz muita diferença pra mim.

Claro que a “questã” de puxar ou não a pele é questão de gosto mesmo! Eu acho mais fácil delinear assim, mas tem gente que gosta de passar lápis e delineador sem dar uma esticadinha no olho. Experimente das duas maneiras e veja qual funciona melhor pra você!

 

 

Divisão imaginária do olho: canto externo, centro e canto interno

Outra coisa que me ajuda muito é pensar no olho dividido em três partes e ao invés de passar o lápis direto e reto do canto externo ao interno (ou ao contrário), prefiro fazer traços curtos e depois “ligar os pontos”, entende?

E não tem regra por onde começar a função toda. Às vezes eu começo delineando o canto externo, às vezes o interno…

Vale ressaltar que a pressão que você aplica na pele influencia diretamente o quão “fino” será o traço. Mesmo com lápis de ponta super fininha, o traço pode ficar mais grossinho caso você o pressione muito forte contra a pálpebra.

Então lembre (Parte III): Com mais pressão, o traço fica grossão. Se for de levinho, o traço fica fininho.

Adooouro minhas frases de impacto! ha ha ha

Lápis + pincel = precisão

Quem disse que não dá pra passar lápis com pincel?!?! Eu gosto muito dos modelinhos chanfrados pra delinear o olho com delineador em gel ou líquido e (why not?) com lápis também. O da foto é o número #09 Klass Vough.

É só esfregar as cerdas na ponta do lápis e depois começar a delinear o olho. O pincel tem a vantagem do seu formato, que facilita a criação de um traço fino e retinho.

Claro que a cor do lápis não vai ficar tão fooorte…

Lápis aplicado com pincel

O preto fica meio desmaiado, MASSSS bonitinho e se você quer delinear com emoção, esse tracinho fino e mais claro é um ótimo “guia”.

Sim! É mais fácil passar delineador líquido ou em gel ou até o lápis por cima de um guia do que direto na pele nua e crua.

Olha só:

Fortalecendo a cor

Agora você vai perguntar: “Mas Marinammm, e se eu borrar mesmo assim, #comofaz?”.

Simples, minha pequena gafanhota…

Se tudo falhar, lembre que o cotonete é seu melhor amigo.

E se borrar mesmo assim?

Cotonetes e esfuminhos são ótimos para dar uma improvisada naquele traço borrado ou torto.

Claro que você vai acabar com algo diferente de um delineado digno de Pin-Up, mas é melhor um olho esfumadinho do que tentar corrigir passando mais lápis e acabar com cara de Amy Winehouse, não é?

 

Esfuminho e cotonete são seus amigos

Essa dica serve pra delineado sozinho ou acompanhado (com sombras e tals). Se ficou torto ou muito grosso ou simplesmente nhé, pegue um cotonete ou um esfuminho e esfregue gentilmente o traço, assim:

 

Lápis esfumado

Caso você esteja usando sombra por baixo, o efeito do esfumado fica bem legal e você pode até dar mais uma “demão” de sombra por cima do lápis. O look fica com cara de “smokey eye”, porque a área rente aos cílios fica mais escurinha e toda uma coisa séquisse.

Fiz isso de propósito no tuto da Scarlett Johansson e a cor ficou supimpa: https://juliapetit.com.br/beleza/scar-jo/

– – – – –

Então é isso! Essas são todas as dicas que eu tenho… Espero ter ajudado!

Se vocês também tiverem dicas pra compartilhar, porfa!, escrevam nos comentários.

Grata! :)