Miscelânea

Toda uma coisa verde acontecendo

Minha sogra, Dra. Zara

Ontem o meu sogro recebeu o título de Cidadão Honorífico de Porto Alegre e aproveitou para comemorar o aniversário, que foi na segunda-feira.
Combinei de maquiar a minha sogra, mas a única hora disponível para nós duas foi ao meio-dia.
Infelizmente, esqueci de levar a câmera pro trabalho e não pude fotografar o make logo depois de pronto, mas ele aguentou bem o dia e a noite. A foto aí de cima é do final da festa. Nada mal, não? E olha que a minha sogra tem a pele beeem oleosa…
A oleosidade dificulta a fixação da maquiagem, mais é supimpa contra rugas, sabiam? Olhando assim, não dá pra dizer que ela é mãe de dois marmanjos, não é?
E benditos sejam a base Diorskin Forever e o Urban Decay Primer Potion! Aguentarem legal um dia inteiro de trabalho.

Close-up do olho

Como ela tem as pálpebras grandes e o côncavo mais fundinho, achei que seria interessante caprichar numa cor bacana só na pálpebra e passar um marrom mais básico e esfumado no côncavo.
O que eu fiz foi aplicar a sombra verde só na parte da pálpebra móvel que aparece quando ela está de olho aberto e marrom na parte de cima da pálpebra e no côncavo, esfumando para cima e em direção à sobrancelha.
Depois, passei lápis preto rente aos cílios superiores e sombra marrom no canto externo e no centro da linha dos cílios inferiores. Por fim, rímel e postiços.
A sombra verde é a Night Porter da NARS e a marrom é do estojo Jazz Night da NYX.
O rímel é o Extra-Volume Callagene L’Oreal, o lápis preto é o Onyx da Stila e os cílios e a cola são Fing’rs.
A pele fiz com uma mistura das bases Dior Skin Forever e Perfectly Real Makeup Clinique com pó MAC Mineralize Skinfinish Natural para matificar.
Nas bochechas, misturinha do Mosaico Avon Summer Bronze com o blush Springsheen da MAC. Nos lábios, batom Spirit MAC e gloss Star Lip Rose do Boticário.
– – – – – – –

Gostei tanto da sombra verde que também fiz um make em mim com ela! Usei as mesmas cores, só mudei o formato do desenho. Fiz mais puxado.
Tentei filmar tudo enquanto me maquiava, mas eu acho que não nasci para tutoriais em vídeo.
Não sei falar direito ou alto o suficiente e a m* da minha câmera não colabora. Gravei em três partes e o vídeo do make do olho (que era a parte MAIS IMPORTANTE) ficou corrompido.
Da preparação da pele ele pula direto para a sobrancelha e lábios e eu só resolvi publicar, porque me atrasei horrores pra festa do meu sogro para poder filmar.
Seria desperdício total jogar tudo fora, mesmo que o vídeo seja uma tosqueira uóh.
Olhando o lado positivo, também serve para dar umas risadas…

Dignidade: não trabalhamos.
Quem não consegue acessar o Youtube  pode baixar o pesadelo aqui: https://www.2beauty.com.br/tosqueira.wmv